Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sporting-Benfica: Tudo aquilo que precisa saber sobre o dérbi lisboeta

O dérbi lisboeta da 30.ª jornada tem início marcado para as 20h30. Até lá, o Desporto ao Minuto traz-lhe todas as incidências e reações àquele que será o último grande jogo da época 2016/17.

Sporting-Benfica: Tudo aquilo que precisa saber sobre o dérbi lisboeta

18h55: Equipa do Benfica já saiu do centro de estágio rumo ao Estádio de Alvalade.

18h50: Autocarro do Sporting já chegou ao Estádio de Alvalade. 

18h30: Já abriram as portas do Estádio de Alvalade para o dérbi desta noite, diante o Benfica, que está marcado para as 20h30. 

Notícias ao Minuto

18h25: Equipa do Sporting já partiu da Academia Sporting para o Estádio de Alvalade.

17h55: Há dois feridos ligeiros entre os adeptos leoninos, nas imediações do Estádio de Alvalade. Ao que tudo indica, a polícia já está a controlar a situação. 

17h44: Vieira recusa "convite com pressupostos acusatórios" de Bruno de Carvalho. Fique com as palavras do presidente do Benfica.

17h30: Desacatos junto ao Estádio da Luz entre adeptos do Benfica. Há pelo menos um adepto ferido. Confira a notícia

16h49: Bruno de Carvalho convida Luís Filipe Vieira para a tribuna de Alvalade. Saiba mais.

16h10: Juventude Leonina anunciou o cancelamento da coreografia preparada para o dérbi, desta noite, com o Benfica. Confira o comunicado

15h52: FPF lamenta morte e apela a que atenções se concentrem no dérbi. Leia a reação.

15h20: Jesus chama Jefferson, Campbell e Palhinha para o dérbi. Eis os 20 convocados.

13h35: FC Porto já se pronunciou sobre o incidente junto ao Estádio da Luz. Confira o comunicado azul e branco.

12h08: A PSP não fará qualquer alteração à estrutura de segurança planeada para o jogo de hoje entre Sporting e Benfica. Leia os pormenores.

12h00: Bruno de Carvalho fala em dia "marcado pela morte de um adepto do Sporting". Leia a reação do presidente do Sporting.

11h25: Benfica também já reagiu à morte do adepto leonino. Confira a reação encarnada.

11h10: Sporting reage à morte de um adepto que foi atropleado junto ao Estádio da Luz. Leia o comunicado dos leões.

09h00: Analisando os últimos 10 dérbis disputados em Alvalade, para o campeonato, é possível vermos que nenhum jogador português fez o gosto ao pé. Confira os pormenores.

08h30: Em dia de dérbi, entre Sporting e Benfica, recorde os avançados que foram fundamentais para decidir o jogo para a sua equipa. Saiba mais.

08h00: Rui Patrício, Luisão, Bruno César e André Carrillo estarão presentes no encontro deste sábado. E o que é feito dos restantes? A resposta está aqui. 

Antevisão: O estádio José Alvalade recebe, este sábado, o tão aguardado dérbi lisboeta da 30.ª jornada da I Liga, um encontro que se espera 'escaldante', entre dois conjuntos em momentos bem diferentes.

Do lado leonino, que jogará perante um recinto lotado que o tentará empurrar para a vitória, está uma equipa que chega a abril naquela que é a sua melhor fase da época.

Os homens de Jorge Jesus não sabem o que é perder desde 4 de fevereiro - diante do FC Porto - e venceram oito das suas últimas partidas. Em jogo estará, não só a honra de uma época menos conseguida, como a possibilidade de encurtar, à distância, para dois pontos a distância para o segundo lugar.

Quanto ao Benfica, respondeu a uma inesperada série de três empates consecutivos com duas vitórias. Caso consiga a terceira, em Alvalade, assegura que passará mais uma semana na liderança do campeonato, aconteça o que acontecer no FC Porto-Feirense.

O Sporting-Benfica será apitado por Artur Soares Dias e tem início marcado para as 20h30. Até lá, acompanhe, no Desporto ao Minuto, todas as incidências em torno do dérbi da capital.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório