Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Treinador do Gil Vicente está "acima de Jesus"

João de Deus foi hoje apresentado oficialmente como treinador do Gil Vicente para as próximas duas temporadas, tendo como principal objetivo "fazer uma época tranquila e garantir a permanência" na I Liga de futebol.

Treinador do Gil Vicente está "acima de Jesus"
Notícias ao Minuto

16:57 - 30/05/13 por Lusa

Desporto I Liga

O técnico, de 36 anos, natural de Setúbal, começou por agradecer aos dirigentes da Oliveirense por o terem libertado do seu último ano de contrato com o clube, pois "sem a sua boa vontade" não estaria agora no Gil Vicente. O novo treinador do clube minhoto confessou que sempre ambicionou treinar na primeira liga e "fazê-lo num clube com a estabilidade e com as condições que oferece o Gil Vicente tanto melhor".

Presente na apresentação, o presidente do Gil Vicente, António Fiúza, manifestou-se "convencido que vai dar tudo certo", acrescentando, em tom de brincadeira: "ele tem um nome de dois santos, João e Deus, que está acima de Jesus".

João de Deus diz-se preparado para enfrentar mais este patamar, que "será mais exigente, como é natural, mas a qualidade dos jogadores também será melhor".

O técnico gilista, que começa a delinear a nova época no início da próxima semana, faz-se acompanhar de Miguel Moreira, que desempenhará as funções de preparador físico e de Jorge Silva, que será o treinador dos guarda-redes.

A equipa técnica completa-se com dois homens da casa: Daniel Pacheco, que desempenhava funções no departamento de prospeção e que será o treinador adjunto, e Pedro Pinto, que continuará como a responsabilidade de técnico de vídeo.

"Tenho acompanhado a carreira de João de Deus há bastante tempo e, por isso, foi a minha primeira escolha. É um treinador jovem e ambicioso, que aposta em jovens jogadores e apresenta um futebol objetivo e atrativo. Para mim, neste momento, João de Deus é o melhor treinador do mundo", sublinhou António Fiúza.

João de Deus vai estrear-se no primeiro escalão do futebol nacional, depois de ter sido selecionador de Cabo Verde (2008-2010) e de ter passado por clubes como Ceuta, Farense (2010/11), Atlético (2011/12) e Oliveirense (2012/13).

RYF // NF.

Noticias Ao Minuto/Lusa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório