Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Soares de Oliveira satisfeito por clube cumprir 'fair-play' financeiro

O administrador da SAD do Benfica Domingos Soares de Oliveira mostrou-se hoje satisfeito pelo facto de o Benfica cumprir o 'fair-play' financeiro imposto pela UEFA e não ser obrigado a vender passes de jogadores.

Soares de Oliveira satisfeito por clube cumprir 'fair-play' financeiro
Notícias ao Minuto

19:57 - 21/04/17 por Lusa

Desporto Benfica

"Tudo o que temos feito nos últimos anos não tem comprometido receitas futuras. Tem sido feito e cumprido o 'fair-play' financeiro e congratulamo-nos por não termos uma chamada de atenção por parte da UEFA", começou por dizer. "Não somos obrigados a vender um determinado montante ou passes de jogadores", acrescentou.

Na apresentação dos resultados da emissão obrigacionista da Benfica SAD 2017-2020, que decorreu na Euronext Lisbon, em Lisboa, Soares de Oliveira considerou a operação um "sucesso", esclarecendo que o percurso foi complicado de inverter.

"É evidente que considero esta operação um sucesso. Foi uma operação difícil, no sentido em que o montante nunca foi tão elevado, a taxa nunca foi tão baixa e ainda assim tivemos 4.833 detentores de obrigações que manifestaram a sua confiança nesta estratégia e, por isso, é claramente um sucesso", argumentou.

O administrador da SAD frisou ainda que os "próximos relatórios e contas terão uma redução dos encargos financeiros e das taxas médias que a Benfica SAD se financia".

Por fim, o dirigente revelou que o trabalho "continua a ser feito em conjunto com parceiros internacionais", esperando que as negociações em curso "tragam novos produtos e fontes de financiamento para continuar a reduzir o custo da dívida".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório