Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Couceiro quer "melhorar capacidade concretizadora" para vencer Estoril

Técnico do Vitória de Setúbal espera "jogo ainda mais difícil" diante de "uma equipa com muito valor".

Couceiro quer "melhorar capacidade concretizadora" para vencer Estoril
Notícias ao Minuto

14:05 - 21/04/17 por Lusa

Desporto 30.ª jornada

O treinador José Couceiro alertou hoje para a necessidade de o Vitória de Setúbal melhorar a eficácia na finalização para poder vencer no sábado o Estoril-Praia, na 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Sem ganhar fora de casa há três meses [1-2 ao Belenenses], o técnico deu a 'receita' para ganhar no Estádio António Coimbra da Mota.

"Sabemos que temos de melhorar a nossa capacidade concretizadora. Temos que fazer mais golos. Se o fizermos estaremos mais perto de poder vencer. É importante manter também a nossa capacidade defensiva", disse em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

José Couceiro considerou que a sua equipa vai ter dificuldades acrescidas com o Estoril, equipa que reforçou o plantel em janeiro e tem melhor rendimento desde a entrada do novo técnico, Pedro Emanuel.

"Reforçaram-se muito bem em janeiro. Têm um lote de jogadores jovens muito interessantes e com potencial. Com a entrada de Pedro Emanuel têm potenciado a equipa e melhoraram consideravelmente. Estão mais confiantes e tranquilos na classificação. Esperamos um jogo ainda mais difícil, porque reconhecemos que o Estoril é uma equipa com muito valor", frisou.

O último êxito do Vitória de Setúbal no reduto dos estorilistas remonta a 2013/14, época em que a equipa era também liderada por José Couceiro.

"Era um Estoril muito forte [treinado por Marco Silva terminou a época na 4.ª posição], ganhámos 2-0, com golos de Paulo Tavares e Tiago Terroso, lembro-me perfeitamente. Faz parte da história, é apenas uma curiosidade. Não me vou basear nisso para motivar a equipa. São jogos e equipas diferentes", referiu.

O conjunto setubalense está impedido de utilizar o defesa Vasco Fernandes e o médio Costinha, ambos castigados.

O Estoril-Praia, 15.º classificado, com 28 pontos, recebe o Vitória de Setúbal, 10.º, com 35, pelas 18:15 de sábado, com arbitragem de João Mendes, da Associação de Futebol de Santarém.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório