Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Jesus ou Mourinho? "Com Jesus aprendi mais"

César Peixoto deixou elogios aos dois técnicos e revelou as equipas com as quais simpatiza mais.

Jesus ou Mourinho? "Com Jesus aprendi mais"
Notícias ao Minuto

12:19 - 17/04/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto César peixoto

Em entrevista ao site MaisFutebol, César Peixoto afirmou que os dois treinadores que o marcaram mais durante a sua carreira foram Jorge Jesus e José Mourinho. No entanto, há um que se destaca.

“Foram os melhores e com os quais aprendi mais, apesar de todos me terem ajudado a crescer e a ser melhor. Acabei por aprender mais com o Jesus e por isso destaco-o. Apanhei-o numa fase da carreira em que já era mais maduro, tinha outra consciência e dava valor a outros aspetos. O Mourinho apanhei-o com 20 e poucos anos e aí queria um futebol mais em bruto, individualista. Não o aproveitei tanto, mas aprendi muito. Com o Jesus trabalhei a partir dos 28. Ganhámos a Intertoto juntos, fez com que fosse à seleção e levou-me para o Benfica”, realçou Peixoto, que passou por clubes como FC Porto, Benfica, Sp. Braga, Belenenses ou Gil Vicente.

Questionado sobre o clube mais importante da carreira, o antigo futebolista teve algumas dificuldades em responder. Ainda assim destacou dois.

“É uma pergunta um bocado… (suspira). Todos os clubes foram importantes. O FC Porto foi muito importante, mas saí magoado. Na última época fiz 23 jogos completos, era o melhor marcador, mas lesionei-me e depois fui dispensado. Foi uma desilusão enorme. Antes disso, o Belenenses abriu-me as portas da Liga, depois o Sp. Braga deu-me a oportunidade quando me davam como acabado e o Benfica fez de mim de novo campeão. Fui um felizardo porque em todos fui feliz e em quase todos ganhei coisas. Até com o Gil Vicente fui a uma final da Taça da Liga. Todos me marcaram de uma forma ou de outra, mas se me perguntarem quais são aqueles com que mais simpatizo digo que são o Benfica e o Sp. Braga”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório