Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente do Estoril ambiciona criar uma academia de futebol em Cascais

Alexandre Faria aponta como maior sonho do seu próximo mandato como presidente do Estoril-Praia a criação de uma academia de futebol em Cascais, em nome da projeção do concelho como um destino de "turismo desportivo" para o futuro.

Presidente do Estoril ambiciona criar uma academia de futebol em Cascais
Notícias ao Minuto

09:38 - 01/04/17 por Lusa

Desporto Objetivo

Único candidato nas eleições marcadas para segunda-feira, que o irão reconduzir para um novo mandato até 2020, o líder estorilista refere também, em entrevista à agência Lusa, que "era uma obrigação" continuar o trabalho que foi desenvolvido nos últimos três anos, agradecendo ainda o "apelo dos sócios" para voltar a avançar para a presidência.

"Falta fazer aquilo que não depende de nós: Cascais ter uma academia internacional que possa acolher equipas e possibilidades de estágio. Sendo um concelho de vocação turística, entendemos que o clube deve acompanhar esse caminho e ser o 'braço-armado' no desporto para essa vertente. É um dos grandes objetivos para os próximos três anos", afirma.

Nesse âmbito, o presidente do clube da Linha enfatiza a importância atual de Portugal no futebol europeu: "Estamos a viver tempos únicos: temos o melhor jogador do mundo, a seleção feminina pela primeira vez no Europeu e uma seleção campeã europeia com um selecionador 'nascido' no Estoril. Vamos aproveitar isto para tornar realidade a única infraestrutura que falta no concelho."

Todavia, Alexandre Faria reconhece que cumprir esse sonho não depende exclusivamente do clube e que está também sujeito aos "calendários autárquicos", aludindo às eleições para a Câmara de Cascais neste ano, embora destaque este desígnio como algo suprapartidário.

"O que posso dizer é que estamos disponíveis, temos parceiros para isso e queremos desenvolvê-lo. A autarquia sabe disso e está a ajudar-nos nesse aspeto. Vamos ver se, de facto, se consegue concretizar. O Estoril é o único promotor possível e garante do sucesso de uma iniciativa desse género", frisa, realçando a vontade de fazer do clube um "embaixador da região".

Além do projeto do centro de treinos em Cascais, Alexandre Faria assinala o desejo de internacionalizar o nome do Estoril-Praia, enumerando os protocolos a nível do futebol de formação que já existem com parceiros na Índia, China, Canadá e Estados Unidos.

Por outro lado, o presidente do Estoril enfatiza as conquistas do primeiro mandato, considerando "excecional" o que foi alcançado desde 2014: "O crescimento infraestrutural; o saneamento financeiro total, em que o clube, hoje, com muito orgulho, pode dizer que não tem nenhum credor; e as 12 novas modalidades criadas, todas elas autossustentáveis."

"O facto de não termos constrangimentos financeiros permite planear o futuro: essa é a grande responsabilidade do próximo triénio", conclui.

Alexandre Faria, presidente do Estoril-Praia desde 2014, lidera a única lista no ato eleitoral agendado para 03 de abril e que vai reconduzir a atual direção a mais um mandato de três anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório