Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

João de Deus promete Nacional "com ambição de ganhar" ao Vitória

Técnico espera que a equipa coloque as suas ideias em jogo.

João de Deus promete Nacional "com ambição de ganhar" ao Vitória
Notícias ao Minuto

17:10 - 30/03/17 por Lusa

Desporto I Liga

O treinador do Nacional, João de Deus, prometeu "ambição de ganhar", na receção ao Vitória de Guimarães, na sexta-feira, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, que marca a sua estreia nos madeirenses.

"Vamos ter um Nacional com ambição de ganhar o jogo, vamos querer vencer e vamos entrar com essa ambição. Creio que já teremos um Nacional com algumas ideias daquilo que eu quero implementar, embora admita que haverá alguns momentos no jogo em que isso pode não acontecer", afirmou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

João de Deus sucedeu há oito dias ao sérvio Pedrag Jokanovic no comando técnico dos insulares, que ocupam o 18.º e último lugar, com 17 pontos, a quatro da primeira equipa a salvo da despromoção, assegurando ambição para subir na classificação.

"Teremos um Nacional já com as minhas ideias, porque o que está para trás, para trás ficou, e tenho de dar um cunho pessoal para tirar a equipa da situação em que se encontra na tabela", afirmou.

O técnico disse ter encontrado "um plantel emocionalmente forte, que trabalhou bem e assimilou novos conteúdos", apesar de ter feito algumas ressalvas.

"Será preciso mudar algumas coisas, outras há que manter, porque se trata de uma dinâmica diferente, é natural que assim seja. Face às mudanças, é natural que os jogadores tenham mostraram serviço, porque entrou uma nova equipa técnica, mas isso é também normal no futebol", reconheceu.

Não sendo o Vitória de Guimarães o adversário ideal para a sua estreia no comando técnico dos 'alvinegros', João de Deus evocou um ensinamento: "O futebol ensinou-me que nas ligas profissionais, não há adversários fáceis. É o Guimarães, depois será outro, adversário, mas desta feita são eles que temos que defrontar e ponto final",

"O Vitória de Guimarães tem quatro jogadores com grande dinâmica na frente, é uma equipa que defende bem, com seis jogadores, para ter os tais quatro jogadores sempre prontos para a transição, na hora de atacar. Por isso, preparei uma equipa para tentar aproveitar os pontos fracos do adversário e tentar mascarar algumas das nossas insuficiências", concluiu.

O Nacional, lanterna-vermelha com 17 pontos, recebe o Vitória de Guimarães, quinto com 44, na sexta-feira, a partir das 21:00, num encontro que vai ser arbitrado por Rui Costa, da associação do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório