Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Boavista quer aproveitar "algumas lacunas" defensivas do Rio Ave

Miguel Leal admite que ficaria "feliz" se chegasse aos 37 pontos.

Boavista quer aproveitar "algumas lacunas" defensivas do Rio Ave
Notícias ao Minuto

15:58 - 30/03/17 por Lusa

Desporto Miguel Leal

O treinador do Boavista disse hoje que o clube 'axadrezado' quer aproveitar "algumas lacunas" defensivas do Rio Ave para vencer o jogo de sábado (16:15), da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no estádio do Bessa.

A ambição é de Miguel Leal, que também espera "um bom espetáculo", frente a um adversário que "joga um futebol positivo".

"Vamos tentar fazer mais pontos e ganhar, jogando bem e estando muito atentos aos pontos fortes do adversário. Tem muitos, mas também tem muitos fracos, muitos entre aspas, exagerei agora um bocadinho, quer para um lado quer para outro. Tem alguns, pronto, é o correto, e por isso temos que estar muito atentos", afirmou.

O Boavista ocupa o 8.º posto, com 34 pontos, e pode ultrapassar o Rio Ave, que é 7.º e só tem mais um ponto.

"Queremos fazer mais do que 34 pontos. Se pudermos fazer 37 ficamos felizes, porque quanto, mais subirmos na tabela, mais valorizados são os jogadores. O Boavista precisa também de valorizar os seus ativos, porque é um clube que está a criar bases mais sólidas para que possa voltar a ser uma referência nível nacional", vincou Miguel Leal.

O Rio Ave é "uma equipa que gosta de assumir o jogo, com um processo bem delineado em termos de jogo de corredores e com bons executantes, que é perigosa especialmente nos livres", caraterizou.

"Do ponto de vista defensivo tem algumas lacunas que poderemos aproveitar. Trabalhamos para isso, vamos ver se vamos conseguir", completou.

Questionado sobre se a paragem do campeonato havia sido benéfica para o Boavista, Miguel Leal respondeu que não gosta muito destas paragens, "especialmente quando as coisas estão a andar no trilho certo, pois às vezes perde-se algum norte daquilo que se anda a fazer".

O guarda-redes Aghayev e o médio Mkhmudov, do Azerbeijão, o avançado Schembri, de Malta, e o extremo Iuri Medeiros, que representaram as suas seleções, regressaram "em boas condições e bem da cabeça".

O Boavista encontra-se longe dos lugares europeus e tem a manutenção assegurada, mas Miguel Leal sustenta que os jogadores têm que continuar motivados. Caso contrário, salientou, "eles é que ficam a perder".

"Digo-lhes sempre que última imagem é determinante nesta fase. Se queremos ser valorizados temos que dar uma boa imagem nesta fase, porque agora é a hora das decisões", argumentou, reforçando que "seria menos inteligente" não tirar partido da tranquilidade classificativa que o Boavista conquistou entretanto.

Miguel Leal é de opinião que o Boavista ainda tem "muito para crescer, porque os jogadores têm sempre margem de evolução, é preciso é querer", o que, no seu entender, depende mais de aspetos mentais do que físicos.

"Toda a gente aprende se quiser", resumiu.

O Boavista, oitavo classificado, com 34 pontos, recebe este sábado, às 18:15, o Rio Ave, sétimo, com 35, numa partida da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório