Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Fabio Capello deixa recado ao Benfica, Real Madrid e Barcelona

O técnico italiano avisou as equipas do perigo que o Salzburgo poderá trazer problemas na UEFA Youth League.

Fabio Capello deixa recado ao Benfica, Real Madrid e Barcelona
Notícias ao Minuto

13:01 - 30/03/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA Youth League

O Benfica é a única equipa portuguesa presente nas meias-finais da UEFA Youth League, partilhando um lugar com o Salzburgo, Real Madrid e Barcelona.

Em entrevista ao site da UEFA, Fabio Capello, antigo selecionador da Rússia, deixou um recado às águias e aos dois clubes espanhóis, avisando-as do perigo que o Salzburgo pode criar.

"O Salzburgo pode parecer um pouco deslocado ao lado de Real Madrid, Barcelona e Benfica na fase final, mas não deve ser subestimado pelos adversários e uma das principais funções dos treinadores é evitar que isso aconteça", começou por afirmar.

"Quando defrontamos equipas menos conhecidas, pode haver alguma descontração excessiva. Os minutos vão passado e começamos a ficar em apuros. Quando percebemos que devíamos ter abordado o jogo com outra atitude, já é demasiado tarde", prosseguiu o técnico italiano.

Em última instância, Fabio Capello considerou que o simples facto de os jogadores terem a oportunidade de disputarem a UEFA Youth League, poderá ser uma experiência enriquecedora para o processo evolutivo de um atleta.

"Viajar pela Europa permite melhorar os nossos conhecimentos e defrontar vários tipos de equipas, com velocidades diferentes, estilos diferentes e filosofias diferentes. São momentos muito importantes para a evolução de um jogador. Teria gostado muito da UEFA Youth League (como treinador). Joguei em torneios internacionais de jovens, mas não é a mesma coisa, pois em campo estão as melhores academias dos clubes", destacou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório