Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Empate na Luz? Vamos com o objetivo claro de conquistar três pontos"

O técnico dos dragões adotou um discurso ambicioso na conferência de imprensa.

"Empate na Luz? Vamos com o objetivo claro de conquistar três pontos"
Notícias ao Minuto

12:51 - 30/03/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nuno Espírito Santo

Esta quinta-feira, Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, esteve na conferência de imprensa a fazer a antevisão do Clássico mais esperado do ano.

O técnico dos dragões garantiu ao jornalistas que só a vitória interessa aos azuis e brancos, estando fora de questão perder pontos no Estádio da Luz.

Preparação do jogo: "Estamos bem, a equipa está motivada, com vontade de competir. Fomos recebendo os jogadores, felizmente todos chegaram bem, esperamos a chegada de Layún e Herrera. A equipa está bem, com vontade de competir. Vamos com maior motivação para conseguirmos o objetivo de conquistar a vitória".

Paragem prejudicial para os clubes: "Sabíamos que havia esta paragem. Preparámos o jogo como quisemos, com as condicionantes normais de não ter os internacionais. É bom sinal para o FC Porto ter internacionais que competem nas seleções. Preparámos o jogo com o máximo cuidado para no sábado estarmos preparados para competir".

 Empate no Estádio da Luz: "Em todos os jogos, o FC Porto está impossibilitado de perder pontos. Todos os jogos do FC Porto são finais. Vamos ao Estádio da Luz competir com a ambição de conquistar três pontos. É um jogo importante, diferente para nós portistas. Poderá ser determinante, mas não decisivo. Vamos com o objetivo claro de conquistar três pontos".

Justiça na tabela classificativa: "É difícil. É uma análise que fazemos enquanto equipa. Perdemos pontos que não devíamos ter perdido, que foram maioritariamente perdidos em empates em que a nossa produção foi suficiente para conquistar vitórias. Se fizermos essa análise, sim, podíamos ter conquistado mais pontos".

Qualidade da equipa adversária: "Naturalmente o nosso adversário de sábado é uma boa equipa. Uma equipa que tem tendo rotinas continuadas ao longo das épocas, com boas individualidades, um coletivo forte. Já passámos informação aos jogadores, focamo-nos em nós, queremos contrariar essas questões e potenciar o nosso jogo. Será um jogo de emoções. Enquanto equipa jovem temos vindo a melhorar. Neste jogo será necessária tanta motivação mas sim o controlo de emoções. Se conseguirmos, seremos fortes e capazes de conquistar o que pretendemos".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório