Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Um Mundial sem Messi ou Ronaldo seria péssimo"

Argentino que passou pelo FC Porto acredita que o castigo ao astro da Albiceleste foi demasiado severo.

"Um Mundial sem Messi ou Ronaldo seria péssimo"
Notícias ao Minuto

17:06 - 29/03/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Andrés Madrid

Na passada terça-feira, Lionel Messi foi castigado com uma suspensão de quatro partidas em jogos das seleção. Situação que abriu ‘portas’ a diversas opiniões dentro do futebol.

Em declarações ao O Jogo, Andrés Madrid, argentino que já atuou no FC Porto e atualmente é treinador do Tirsense, considerou o castigo dado ao compatriota é algo exagerado, tendo dado o exemplo de outros casos mais graves em que a punição não foi tão severa.

"Para o momento em que está a seleção argentina acho que o castigo é exagerado e uma decisão muito má, tendo em conta a importância que tem no futebol argentino e na seleção. A FIFA exagerou. Comparando com outros incidentes há uma clara dualidade de critérios. Por exemplo, Zidane deu uma cabeçada ao Materazzi e só apanhou três jogos de castigo", começou por dizer.

Numa altura em que a seleção argentina está a ter sérias dificuldades na fase de apuramento para o Mundial 2018, o técnico acredita que a Albiceleste acabará por se qualificar.

"Não acredito que a seleção argentina não consiga o apuramento direto para o Mundial. Mesmo sem o Messi tem uma equipa muito forte e com capacidade para dar a volta. Vai estar de certeza no Mundial", sublinhou.

"Seria muito mau para o futebol, um Mundial sem o Messi. Também se Portugal não conseguir o apuramento seria péssimo não termos um jogador da qualidade do Ronaldo no maior evento do futebol mundial a nível de seleções", acrescentou o argentino.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório