Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Clubes e UEFA de acordo: Superliga Europeia não vai para a frente

A Associação Europeia de Clubes (EAC) anunciou hoje, em Atenas, ter chegado a acordo com a UEFA para a reforma das competições europeias de clubes, colocando assim termo ao projeto de criação de uma Superliga.

Clubes e UEFA de acordo: Superliga Europeia não vai para a frente
Notícias ao Minuto

16:37 - 28/03/17 por Lusa

Desporto Acordo

"Penso que estamos completamente de acordo no que diz respeito à reformulação da Liga dos Campeões e da Liga Europa para o ciclo 2018-2021", referiu o presidente da EAC, Karl-Heinz Rummenigge, à saída de uma reunião com o diretor de competições da UEFA, Giorgio Marchetti.

Karl-Heinz Rummenigge, também presidente do campeão alemão Bayern Munique, manifestou-se satisfeito com o projeto de reforma competitiva, já discutido por 155 representantes dos clubes em sede da EAC, e pela renovação dos laços com a UEFA.

"Estamos felizes em permanecer sob a égide da UEFA e em participar na reforma das competições, que é um desejo nosso. Como sequência deste acordo, não há nenhuma discussão sobre o tema Superliga", referiu Karl-Heinz Rummenigge.

As alterações a incutir na Liga dos Campeões, ainda de acordo com Rummenigge, visam tornar a prova mais cativante e competitiva e a reforma irá beneficiar, principalmente, as equipas médias e não apenas os maiores clubes.

Marchetti já tinha rejeitado na quinta-feira a ideia de criar uma Superliga europeia com 20 clubes, embora tivesse admitido a necessidade de rever o formato competitivo das provas organizadas sob a égide da UEFA.

Entre as reformas já aprovadas em dezembro de 2016 pela UEFA para o ciclo 2018-2019 da Liga dos Campeões, destaca-se a qualificação direta de quatro equipas dos quatros campeonatos europeus com o melhor 'ranking'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório