Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Alemanha e Inglaterra confirmam favoritismo com Azerbeijão e Lituânia

Alemanha e Inglaterra confirmaram hoje o seu favoritismo nos grupos C e F ao vencerem o Azerbeijão e a Lituânia, por 4-1 e 2-0, respetivamente, na quinta jornada de qualificação europeia para o Mundial2018 em futebol.

Alemanha e Inglaterra confirmam favoritismo com Azerbeijão e Lituânia
Notícias ao Minuto

21:42 - 26/03/17 por Lusa

Desporto Mundial'2018

A vitória germânica foi obtida no Azerbeijão, perante um adversário que ainda conseguiu reagir ao primeiro golo de André Schurrle, aos 19 minutos, ao restabelecer o empate por Dimitrij Nazarov, aos 31, mas, cinco minutos volvidos, Thomas Muller repôs a vantagem da Alemanha.

Ainda antes do intervalo, Mário Gomez arrumou praticamente com a questão do vencedor, ao marcar quase em cima do intervalo o terceiro golo alemão, que permitiu aos comandados de Joachim Low gerirem tranquilamente a vantagem na segunda parte e até a aumentarem, com um 'bis' de Andre Schurrle, aos 81 minutos.

No outo jogo do grupo, a República Checa goleou sem dificuldades a frágil seleção de São Marino, por 6-0, mas ao intervalo o resultado já se cifrava em cinco golos sem resposta.

Com estes resultados, a Alemanha consolidou a liderança do grupo C, com 15 pontos, mas a República Checa subiu provisoriamente ao segundo lugar, com oito pontos, seguida da Irlanda do Norte, com sete, do Azerbeijão, com o mesmo número de pontos, da Noruega, com três, e de São Marino, com zero.

No entanto, decorre a partida entre a Irlanda do Norte e a Noruega, em casa dos irlandeses, os quais, em caso de vitória, retomam o segundo lugar, com 10 pontos.

No grupo F, a Inglaterra recebeu e venceu a Lituânia, por 2-0, com golos de Jermain Defoe, aos 22 minutos, e de Jamie Vardy, aos 66, a materializar a superioridade inglesa sobre um adversário claramente inferior.

O triunfo inglês reforçou a sua liderança no grupo, com 13 pontos, mais cinco do que o segundo, a Eslovénia, e sete sobre a Eslováquia, ainda que com mais um jogo do que os seus mais diretos perseguidores. A Lituânia ocupa o quarto lugar, com cinco pontos, a Escócia o sexto, com quatro, e Malta é último, sem qualquer ponto somado.

Entretanto, a contar para o grupo F, decorrem as partidas Escócia-Eslovénia e Malta-Eslováquia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório