Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Académico de Viseu vence Santa Clara em jogo com seis expulsões

O Académico de Viseu venceu hoje o Santa Clara, por 2-1, em jogo em atraso da 32.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, marcado por seis expulsões.

Académico de Viseu vence Santa Clara em jogo com seis expulsões
Notícias ao Minuto

19:03 - 26/03/17 por Lusa

Desporto II Liga

Tarde chuvosa e fria em Viseu, mas muito 'quente' dentro das quatro linhas e também nos bancos de suplentes. Miguel Libório, árbitro de Lisboa, expulsou quatro jogadores - dois de cada equipa - e ainda Carlos Pinto, treinador do Santa Clara, e o seu adjunto, Pedro Machado.

Quanto ao jogo, uma primeira parte onde o Académico de Viseu foi melhor e poderia ter marcado, por duas vezes. Primeiro, aos quatro minutos, Tiago Borges teve a melhor oportunidade da primeira parte, mas não conseguiu fazer golo, depois de um passe de Moses. Depois, aos 14 minutos, o guarda-redes Serginho negou, por duas vezes, o golo a Sandro Lima.

O Santa Clara só nos instantes finais da primeira parte teve uma jogada com perigo, com Bruno Miguel a evitar o golo dos açorianos.

Na segunda parte, Rúben Saldanha, aos 52 minutos, teve um remate perigoso para a baliza de Elísio e, pouco depois, aos 57, o Santa Clara chegaria à vantagem, com Diogo Santos a saltar mais alto que a defesa viseense e, de cabeça, a bater Elísio.

O Académico de Viseu viria a empatar aos 57 minutos, depois de falta na área sobre Sandro Lima, que o próprio avançado brasileiro se encarregou de transformar.

Aos 76 minutos, o Santa Clara teria uma soberana oportunidade para voltar a ficar na frente do marcador, mas, Joel, recém-entrado na partida, cortou sobre a linha de golo.

O golo da vitória dos viseenses aconteceu na melhor jogada do encontro, com Luisinho a cruzar na direita, Paná a simular o remate e a deixar a bola para Bruno Loureiro, que rematou em jeito, e colocado, fora do alcance de Serginho.

Até final, pouco mais se jogou, já que a partida teve muitas faltas e várias expulsões.

Depois de Carlos Eduardo, do Académico de Viseu, ter sido expulso após a sua substituição e já no banco de suplentes, aos 89 minutos, foi a vez de Carlos Pinto e do seu adjunto, Pedro Machado, receberem ordem de expulsão.

Já no período de compensação, Pacheco terá pisado Sandro Lima já com o jogador academista no relvado, com o jogador brasileiro a receber também ordem de expulsão. Na sequência do mesmo lance, e na grande confusão que se gerou, vermelho também para Vítor Alves.

O Académico de Viseu a somou três pontos que permitiram à equipa deixar a zona de descida e subir ao 15.º lugar, com 41 pontos, enquanto o Santa Clara é quinto classificado, tendo sido alcançado na tabela pela Académica de Coimbra, ambos com 51 pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório