Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Hungria não teve pedalada para travar rolo compressor liderado por CR7

Capitão da Seleção Nacional chegou aos 70 golos e confirma melhor ataque luso desde há 13 anos.

Hungria não teve pedalada para travar rolo compressor liderado por CR7
Notícias ao Minuto

06:56 - 26/03/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

A noite de sábado no Estádio da Luz foi palco de um bom jogo de futebol onde a estrela maior foi Cristiano Ronaldo. A Seleção Nacional recebeu e venceu a Hungria (3-0), num jogo relativo à fase de apuramento para o Mundial'2018, mas também convenceu os cerca de 58 mil adeptos que marcaram presença na noite fria de Lisboa. 

Ronaldo sacou dois 'golaços' da cartola

O capitão da Seleção Nacional acaba por ser o grande rosto do triunfo por diversas razões. A primeira por ter ação direta nos três golos da formação das quinas. 

No primeiro, iniciou a jogada aos 32 minutos, fazendo o passe para Guerreiro meter a bola no pé de André Silva. No segundo, à passagem do minuto 36, respondeu com um tiro ao passe magistral do avançado do FC Porto e no terceiro, aos 64 minutos, marcou um livre... à Ronaldo.

Mas há mais. Com o bis na Luz, Ronaldo soma agora 70 golos marcados ao serviço da Seleção Nacional, sendo que ainda conseguiu o feito de marcar, ainda por Portugal, pela primeira vez dois golos fora da grande área num só jogo. 

O avançado do Real Madrid confirmou ainda o estatuto de 'matador' na fase de qualificação para o Mundial'2018, uma vez que soma já 9 tentos, mais dois que o internacional polaco Robert Lewandowski (7). Na verdade, Ronaldo marcou em todos os jogos que realizou na nesta fase da competição: Hungria (2), Letónia (2), Ilhas Faroé (1) e Andorra (4). 

André Silva marcou na Luz e deixa aviso... ao Benfica 

O jovem avançado do FC Porto faz por merecer o lugar concedido por Fernando Santos na Seleção Nacional. Para além dos golos - registo que analisaremos mais abaixo - André Silva é, de facto, um grande acréscimo de qualidade para o esquema montado pelo selecionador português. 

O entendimento com Ronaldo é quase perfeito. Se o capitão avança, André Silva vem buscar jogo atrás. Se CR7 abre na esquerda, André Silva aparece na área... Se isto já está assim em poucos jogos, imagine-se quando tiveram mais minutos juntos. 

Mas passando ao que interessa - ou seja, aos golos - André Silva confirma que é aquele matador que faltava (há muito tempo) à Seleção Nacional. Os números não mentem.

O avançado de 21 anos chegou aos cinco golos em seis jogos oficiais por Portugal, roubando o estatuto de jogador mais jovem português a chegar a tal marca pela Seleção Nacional. Um registo que era, até ontem, detido por Peyroteo (22 anos). 

Em vésperas de Clássico, agendado precisamente para a Luz, o avançado do FC Porto terá saído da casa do Benfica com a moral em alta. 

Dados comprovam domínio português 

Analisando os dados estatísticos, Portugal foi superior à Hungria em quase tudo... menos nos foras de jogo e nas faltas. A formação húngara só por uma vez ameaçou seriamente a baliza à guarda de Rui Patrício. 

De resto, Portugal dominou o controlo do jogo, fruto dos 57% de posse de bola, onde até poderia ter feito mais golos caso tivesse maior eficácia nos cinco remates que fez. 

Portugal vs Hungria
57% Posse de bola 43%
5 Remates à baliza 1
7 Remates fora 3
5 Cantos 0
1 Fora de jogo 1
12 Faltas  12

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório