Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Bruno de Carvalho? Disse-me: 'Ou assinas ou voltas para o Brasil'"

Ex-jogador leonino recorda passagem pelo Sporting.

"Bruno de Carvalho? Disse-me: 'Ou assinas ou voltas para o Brasil'"
Notícias ao Minuto

18:37 - 25/03/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Maurício

Maurício passou pelo Sporting e não esquece os momentos vividos em Alvalade. Atualmente na Rússia, onde representa o Spartak Moscovo, o central brasileiro recordou a sua passagem por Portugal, onde ainda revela que esteve perto de rumar ao Manchester United. 

O momento da chegada a Lisboa foi um dos mais marcantes, mas nem isso deixou Maurício receoso. 

"Quando fui [para Portugal] a situação do contrato era uma, quando lá cheguei lá era outra. O presidente [Bruno de Carvalho] disse: 'Ou assinas ou voltas para o Brasil' ao que respondi: 'Assino sem problemas. Dentro de dois anos, vão vender-me e ganhar o triplo do que investiram em mim'.  O que na verdade era quase nada, porque fui ganhar muito pouco", começou por dizer, em entrevista à ESPN Brasil, antes de lembrar a dupla que formou com Marcos Rojo. 

"O Rojo voltou [de lesão] e nós fizemos dupla no eixo da defesa. Levámos o Sporting para a Champions e fomos vice-campeões, ficamos só atrás do Benfica. Foi um dos melhores anos da minha carreira", frisou. 

O jogador de 28 anos revelou ainda que no seu melhor momento surgiu o interesse de alguns emblemas europeus mas que o facto de não ter passaporte europeu o impediu de chegar... ao Manchester United. 

"Não houve proposta oficial, mas existiu o interesse do Manchester United, Olympique de Marselha e Schalke 04. Mas para jogar em Inglaterra tinha que de se ter passaporte europeu e eu não tinha. Como eles queriam alguém rapidamente, não aconteceu", explicou antes de enumerar os companheiros de equipa com os quais "aprendeu muito". 

"A nossa equipa tinha Slimani, Montero, Rojo, Eric Dier, Adrien, William, Rui Patrício... Era uma grande equipa, só feras", atirou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório