Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

[3-0] Seleção contou com a vitamina CR7 para derrotar os húngaros

Formação das quinas recebeu a seleção da Hungria em jogo relativo à qualificação para o Mundial'2018. 3-0 foi o folgado resultado final.

[3-0] Seleção contou com a vitamina CR7 para derrotar os húngaros
Notícias ao Minuto

21:50 - 25/03/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Direto

A Seleção Nacional derrotou, este sábado, a Hungria por 3-0, num jogo relativo à fase de qualificação para o Mundial'2018. Os golos foram marcados por Cristiano Ronaldo (36' e 64') e por André Silva (32'), numa partida de sentido único. 

O resultado acaba por ser justo face ao que se passou no Estádio da Luz. Apesar de um início mais tímido protagonizado pela formação das quinas, o golo inaugural acabou por ser fundamental para desbloquear a manobra ofensiva montada por Fernando Santos. 

Ronaldo entrou pelo meio, abriu para Raphael Guerreiro que meteu a bola, através de um cruzamento rasteiro, nos pés de André Silva. O avançado do FC Porto, como já começa a ser seu hábito, não se fez por menos e inaugurou o marcador na Luz (32'). 

Perante uma Hungria que se apresentou num bloco coeso e baixo, restava a Portugal tentar arrastar as linhas para arranjar espaços. À medida que o relógio andava, o carrossel português parecia ficar cada vez mais oleado com a seleção da Hungria a ficar um pouco perdida face às trocas posicionais de Ronaldo, Quaresma e André Silva. 

O segundo golo acabou por aparecer num momento de elevada nota artística. André Silva fez uma assistência brilhante de calcanhar com Ronaldo a puxar o pé atrás e a disparar um verdadeiro tiro para a baliza à guarda de Gulácsi (36'). 

Na segunda parte, e apesar da vantagem de dois golos, as indicações de Fernando Santos ficaram bem expressas em campo: não abrandar, pressionar o adversário e ampliar a vantagem. 

Da teoria passou-se à prática e, através de livre direto, Ronaldo apontou aquele que seria o terceiro e último golo (64') da partida que, diga-se a bem da verdade, arrumou com o jogo. 

Até final, destaque ainda para os malabarismos de Ricardo Quaresma, que fez questão de trocar os olhos aos jogadores da Hungria por mais do que uma vez, sendo que numa delas Bernardo Silva ficou muito perto de fazer de cabeça o quarto golo português. 

Portugal derrotou assim a Hungria, somando mais três pontos no grupo B, consolidado também a segunda posição e sem perder de vista a seleção da Suíça, líder do grupo, que também triunfou este sábado, diante da Letónia (1-0). 

Momento do jogo: Decorria o minuto 36 quando a Luz foi palco de um momento de pura magia. Perante uma bola que parecia perdida para a defensiva húngara, André Silva fez um amorti de calcanhar para que Ronaldo disparasse uma autêntica bomba que deixou os adeptos, cerca de 58 mil, ao rubro. 

_________________________________________________________________

90'+2- Final da partida! Portugal derrotou a Hungria e soma três pontos no grupo B. 

85'- Bernardo Silva!! Esteve tão perto!! Depois de uma jogada magistral de Ricardo Quaresma, que culminou com um cruzamento teleguiado, Bernardo Silva atirou de cabeça mas a bola sai por cima da baliza da Hungria!

83'- Substituição na Seleção Nacional. Entra João Moutinho para o lugar de João Mário. 

82'- Mais um amarelo para a Hungria. Kadar fez falta sobre Cédric e o árbitro não esteve com meias medidas. 

As bancadas da Luz, que registam quase 58 mil espectadores, pedem mais um golo a Portugal. 

75'- Cartão amarelo para Gera. O veterano jogador da Hungria entrou duro sobre João Mário e foi admoestado com um cartão amarelo.

Portugal continua a pressionar e não tira o pé do acelerador. Por seu turno, a Hungria parece já resignada com a derrota. 

66'- Substituição na Seleção Nacional. Entra Bernardo Silva para o lugar de André Silva. 

64'- GOLOOOOOO! Ronaldoooo! Através da marcação de um livre direto, descaído para a esquerda, o avançado português atirou para o fundo da baliza da Hungria. Mais um grande golo do capitão! 

60'- Cartão amarelo para Dzsudzsák! O jogador da Hungria chegou tarde e derrubou Fonte. O árbitro não pensou duas vezes e mostrou a cartolina amarela. 

Nestes primeiros minutos do segundo tempo, a Hungria tenta reagir à desvantagem mas a Seleção Nacional não baixa as linhas e mantém a pressão exercida no homens mais recuados da Hungria. 

50'- Quaresma ensaia o cruzamento mas a bola acaba nas mãos de Gulácsi.

46'- Inicia-se a segunda parte no Estádio da Luz! 

A primeira parte não começou da forma mais esperada para Fernando Santos mas o resultado ao intervalo só pode deixar o selecionador nacional satisfeito. Os golos de André Silva e Ronaldo, dupla de ataque, confirmam a maior vocação ofensiva da formação das quinas. 

45'- Termina a 1.ª parte! Portugal regressa aos balneários com dois golos de vantagem. André Silva e Ronaldo estão em foco pelos golos apontados. 

39’ - Remate de André Gomes, aos 39 minutos, para defesa do guardião húngaro. Na insistência, João Mário 'pica' a bola por cima da defesa húngara para Cristiano Ronaldo, num pontapé acrobático de bicicleta, atirar à figura.

35'- GOLOOOO!! Ronaldo marca e faz o segundo tento da partida! André Silva, com o calcanhar, tabelou com o avançado do Real Madrid que disparou para dentro da baliza da Hungria! Grande golo do capitão da Seleção Nacional! 

31'- GOLOOOO! André Silva inaugura o marcador na Luz! O avançado do FC Porto estava no sítio certo e só teve de encostar a bola cruzada por Raphael Guerreiro.

O jogo está agora num momento de maior equilíbrio. A Seleção Nacional tenta furar o 'muro' formado pela seleção da Hungria, que se apresenta na Luz com um bloco baixo e coeso.

20'- Ronaldo! Outra vez! Depois de um cruzamento de Quaresma, o CR7 tentou meter a bola no poste mais distante mas a bola acabou por sair para fora. 

18'- Cédric fica no chão depois de ter cortado uma bola... com a barriga.

12' - Ronaldo! Tão perto! Através da marcação de um livre direto, o avançado português faz a bola rasar a barra da baliza da Hungria! 

9'- Cédric cabeceia à entrada da área mas a bola foi à figura de Gulácsi. 

6'- Ronaldo arrisca o remate de longe... mas sai muito por cima!

3'- Os primeiros minutos de jogo estão a ser controlados pela seleção da Hungria. A Seleção Nacional entrou na partida algo apática. 

0'- Rola a bola na Luz!

___________________________________________________________________

Onze de Portugal: Rui Patrício; Guerreiro, Pepe, Fonte, Cédric Soares; William, André Gomes, João Mário, Quaresma; André Silva e Cristiano Ronaldo. 

Onze da Hungria: Gulácsi; Bese, Lang, Kádár e Korhut; Gera e Nagy; Dzsudzsák, Vinicius e Gyurcsó; Szalai.

Antevisão: Portugal e Hungria encontram-se, este sábado, num jogo relativo ao grupo B da qualificação para o Mundial'2018. O objetivo da seleção, segundo Fernando Santos, é claro: conquistar os três pontos e confirmar o mais rapidamente possível um lugar na Rússia. 

O histórico é favorável aos portugueses que nunca perdeu frente à seleção húngara, mas na memória mais recente está o empate (3-3) durante a fase de grupos do Euro'2016. 

Atualmente, as contas do grupo B registam Portugal como segundo classificado com 9 pontos, mais 2 que a Hungria. Na liderança está a Suíça, que soma 12 pontos. 

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Fernando Santos garante que a Seleção Nacional está focada no triunfo. 

"Da Hungria espero uma equipa que venha aqui vencer e que jogue da mesma forma que jogou no Euro’2016", começou por dizer, antes de prosseguir. 

"Não fará muito sentido mudarmos as coisas por completo. Ainda por cima quando não trabalhamos juntos há cerca de quatro meses e meio. Não é em dois dias que se vão criar rotinas completamente diferentes. Sei que estamos a trabalhar muito bem, os jogadores estão motivados e alegres, e sabem da importância deste jogo. Quem entrar vai dar 100% de si", garantiu. 

Do outro lado estará uma seleção da Hungria disposta a roubar pontos ao campeão europeu.

"Será um jogo fantástico para nós. Não temos a perder. Portugal é favorito mas vamos tentar surpreender como fizemos no Europeu de França", começou por dizer Bernd Storck, antes de deixar uma palavra de agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol. 

"Agradeço ainda a hospitalidade dada pela FPF e as condições fantásticas que tivemos para trabalhar no Estádio Nacional", frisou. 

O jogo está agendado para as 19h45 no Estádio da Luz, onde são esperados 55 mil espectadores. 

Siga em direto todas as incidências desta partida. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório