Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Podence: O seu ídolo de sempre e as chamadas regulares de Octávio Machado

Jovem extremo leonino quer deixar a sua marca no Sporting.

Podence: O seu ídolo de sempre e as chamadas regulares de Octávio Machado
Notícias ao Minuto

08:49 - 25/03/17 por Ruben Valente

Desporto Declarações

Não começou a época como desejaria, mas acabou por reconhecer que foi benéfico para ele sair de Alvalade. Daniel Podence teve uma aventura muito positiva em Moreira de Cónegos, onde acabou por vencer a Taça da Liga, tendo depois regressado ao Sporting.

“De início foi complicado, porque vivi sempre com os meus pais, amigos e família próxima. Soube do empréstimo em cima da hora mas são coisas que temos de estar preparados. Estava algo receoo, mas depois de lá chegar souberam aproveitar-me e ajudar tanto que consegui muitos minutos. E isso foi o mais importante”, começou por dizer Podence, em entrevista ao jornal A Bola.

“O telefone tocava muitas vezes, porque o mister Octávio Machado ligava regularmente para falarmos dos jogos e dizia que estava a acompanhar-me. Fiquei muito contente, queria ganhar a Taça da Liga e voltar. O Sporting é o clube onde cresci e quero afirmar-me. Quanto antes o puder fazer, melhor”, acrescentou.

Como qualquer futebolista, o jovem extremo leonino tem um ídolo. Podence revelou que Hazard é o seu jogador de referência e que é “fantástico” jogar ao lado de Bas Dost.

“Não é tanto pelo jogador , mas pela pessoa que é, extremamente humilde. Uma coisa é trabalhar com alguém que quer mais e mais e não te ajudar a ser melhor, mas com ele é diferente. Mesmo errando um passe, mesmo não jogando para ele, Bas Dost consegue incentivar, ajudar e não te deita abaixo. Porque ele sabe que na jogada a seguir irá ser para ele ou vai correr melhor. Tem-me ajudado muito nesse aspeto”, salientou o camisola 56 dos leões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório