Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Seleção da Hungria homenageia Miklos Fehér e Béla Guttmann na Luz

Na véspera do embate com a seleção portuguesa, a comitiva húngara, encabeçada pelo presidente de federação, Sándor Csányi, deslocou-se à porta 18 do Estádio da Luz, onde se encontram o busto do malogrado futebolista e a estátua do antigo técnico.

Seleção da Hungria homenageia Miklos Fehér e Béla Guttmann na Luz
Notícias ao Minuto

20:20 - 24/03/17 por Lusa

Desporto Homenagem

A seleção húngara de futebol, que no sábado defronta Portugal, em jogo de qualificação para o Mundial2018, prestou hoje uma homenagem a Miklós Fehér e a Béla Guttman, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Na véspera do embate com a seleção portuguesa, a comitiva húngara, encabeçada pelo presidente de federação, Sándor Csányi, deslocou-se à porta 18 do Estádio da Luz, onde se encontram o busto do malogrado futebolista e a estátua do antigo técnico.

Balázs Dzsudzsák, capitão da equipa húngara, e Zoltan Gera, o mais internacional do grupo, depositaram junto ao busto de Fehér uma coroa de flores e uma camisola da seleção húngara, com o número '9' e o nome do antigo futebolista nas costas, antes de colocarem outra coroa de flores junto à estátua de Béla Guttmann.

Na cerimónia estiveram igualmente presentes o vice-presidente do Benfica, Domingos de Almeida Lima, e o diretor do Caixa Futebol Campus, Nuno Gomes, que lembrou o antigo companheiro de equipa, falecido a 25 de janeiro de 2004, então com 24 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória em pleno relvado, num jogo em que o Benfica defrontava fora o Vitória de Guimarães.

"O Miki será sempre recordado por nós, constantemente. Um exemplo de profissional que tivemos no Benfica. Todos os colegas gostavam dele. Foi uma grande tragédia e vai continuar sempre nos nossos corações. Era uma pessoa formidável, um atleta muito profissional, um exemplo também para os mais jovens", afirmou o antigo avançado benfiquista.

De resto, Nuno Gomes recordou Miklós Fehér com "muita saudade": "Recordamos o Miki muitas vezes. Guardo a imagem de uma pessoa formidável, de um grande colega e amigo, um exemplo de profissionalismo. Uma pessoa muito focada nos objetivos, mas sempre com muito respeito pelos colegas, pela equipa técnica."

Antes da homenagem, o internacional húngaro Zoltan Gera, que está entre os convocados da seleção para defrontar Portugal, já tinha falado sobre o malogrado compatriota, na antevisão da partida de sábado.

"É muito difícil falar sobre ele. Podemos dizer que a tragédia aconteceu há muito tempo, mas é uma memória viva para todos nós. Joguei pouco com ele na seleção, mas é muito difícil falar sobre esse assunto. Foi uma tragédia para o futebol húngaro e é muito bom ver o respeito que tinham pelo Miki aqui em Portugal. É um assunto sensível", disse o médio, de 37 anos.

Esta homenagem antecede o Portugal-Hungria, agendado para sábado as 19:45, com arbitragem do polaco Szymon Marciniak.

Portugal está no segundo lugar do Grupo B de qualificação para o Mundial2018, com nove pontos, menos três que a Suíça, que lidera, e mais dois que a Hungria, que é terceira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório