Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Rui Vitória: "O futuro está garantido"

Treinador do Benfica elogiou a qualidade dos jovens e da formação encarnada.

Rui Vitória: "O futuro está garantido"
Notícias ao Minuto

14:29 - 24/03/17 por Ruben Valente

Desporto Declarações

A propósito dos prémios Cosme Damião, Rui Vitória teceu vários elogios a Victor Lindelof e Jonas, Revelação e Futebolista do Ano, respetivamente.

"O Victor [Lindelof] teve uma ascensão fantástica, uma integração muito boa ao nível profissional e da exigência, dando uma resposta a tudo o que foram as competições que encontrou pela frente. Falando sobre o Jonas, ele teve um desempenho que todos conhecemos, sendo um jogador fundamental no nosso trabalho. Os prémios foram inteiramente merecidos", realçou o técnico encarnado, em declarações à BTV.

Mas não só os jogadores da equipa principal mereceram elogios. Também os jovens tiveram direito a uma palavra do treinador principal do Benfica, em especial José Gomes, João Filipe, Mesaque Dju, Gedson Fernandes e Florentino Luís, que no ano passado se sagraram campeões europeus de sub-17.

"Em seniores tem sido recorrente o Benfica colocar muitos jogadores nas seleções. Mas, mais importante que isso, é olhar para as várias seleções jovens. Colocamos lá muitos atletas. É esta a visão que queremos seguir e é isto que o nosso presidente idealizou”, referiu Vitória.

"O futuro está garantido. Alguns jogadores apareceram aqui com 17 anos, com cara de meninos e, mais ano menos ano, estarão a receber prémios revelação e de melhores jogadores. Estamos muito satisfeitos por isso acontecer e por fazermos parte deste projeto”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório