Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente do Bayern Munique diz que o título já não foge

Uli Hoeness considera que, apesar de crescimento do Leipzig, Borussia Dortmund continua a ser o principal rival.

Presidente do Bayern Munique diz que o título já não foge
Notícias ao Minuto

17:19 - 23/03/17 por Lusa

Desporto Uli Hoeness

O presidente do Bayern Munique, Uli Hoeness, afirmou hoje que o título alemão de futebol já não foge ao clube, que lidera com 13 pontos de vantagem sobre o RB Leipzig, a nove jornadas do termo da Bundesliga.

"As pessoas vão dizer que eu estou a ser arrogante, mas eu digo-lhes que estou apenas a ser realista. Com 13 pontos de vantagem, e 40 golos de avanço, teríamos que perder cinco jogos em nove e os outros [RB Leipzig] ganharem sempre", disse Uli Hoeness.

O presidente do clube bávaro, que falava aos jornalistas em Friedrichshafen, disse que tal cenário não lhe passa sequer pela cabeça e que a vantagem do 'goal-average', superior a 40 golos, "conta como se a diferença de pontos fosse de 14".

Mas, apesar de o RB Leipzig ser o atual segundo classificado, Uli Hoeness considera o Borussia Dortmund, atual terceiro classificado, a 16 pontos do Bayern Munique, o principal adversário.

"Não tenho a menor dúvida. É uma equipa muito jovem [Borussia Dortmund] e de enorme potencial. Estou convencido que se eles mantiverem os seus jogadores, terão brevemente uma grande equipa", disse Hoeness.

O Bayern Munique, do português Renato Sanches, está a caminho do seu quinto título consecutivo na Bundesliga, o que, a acontecer, será um novo recorde. Com 26 títulos, o Bayern Munique é o recordista de títulos de campeão na Alemanha, com larga vantagem sobre o segundo mais titulado, o Nuremberga, com nove campeonatos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório