Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

'Meninos' de Benfica e FC Porto entre os melhores sub-19 do mundo

Portal Goal coloca Rui Pedro e José Gomes na lista de jovens mais promissores do futebol mundial.

'Meninos' de Benfica e FC Porto entre os melhores sub-19 do mundo
Notícias ao Minuto

16:04 - 23/03/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Goal

O portal Goal publicou, esta quinta-feira, a lista NxGn, que inclui aqueles que a publicação considera os 50 jogadores mais promissores do mundo, nascidos após 1 de janeiro de 1998.

Rui Pedro, avançado do FC Porto, é o jogador português mais bem colocado, tendo ficado no 35.º lugar: “Após André Silva, chega outro produto prolífico do FC Porto, que marcou na estreia na I Liga. Rui Pedro é um ‘rato’ de área, um jogador que vive para marcar golos, mas também joga eficazmente enquanto avançado de apoio”.

Segue-se José Gomes, avançado do Benfica, no 42.º lugar: “As águias acreditam ter descoberto o seu próximo grande número ‘nove’. Após se mostrar a estrela da última edição do Europeu de sub-17, Gomes tornou-se no mais jovem jogador de sempre do Benfica numa competição continental, quando saiu do banco no duelo da Liga dos Campeões com o Nápoles, em setembro”.

Gianluigi Donnarumma, guarda-redes do Milan, recebeu o título de sub-19 mais promissor, seguido de Kylian Mbappe (Mónaco) e, a fechar o pódio, Christian Pulisic (Borussia Dortmund).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório