Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Éder? "Merece toda a popularidade que já tem em França"

Rony Lopes projetou hoje com otimismo e prudência os dois jogos particulares de futebol que a seleção portuguesa de sub-21 vai disputar com a Noruega e Alemanha.

Éder? "Merece toda a popularidade que já tem em França"
Notícias ao Minuto

19:49 - 20/03/17 por Lusa

Desporto Declarações

São dois embates inseridos na preparação dos jovens futebolistas lusos para fase final do Europeu da categoria, que se realiza entre 16 e 30 de junho na Polónia e em que Portugal terá como adversários as seleções da Espanha, Sérvia e Macedónia.

"Serão dois jogos amigáveis importantes. Cada vez há mais competitividade neste grupo e cada jogador quer conquistar o seu lugar. Contra a Alemanha espero um embate muito complicado, pois é a atual número um do 'ranking' europeu de sub-21", disse em conferência de imprensa o jogador que atua na equipa francesa do Lille, onde é companheiro do avançado internacional luso e campeão europeu Éder.

Sobre o grupo B, que integra Portugal, Espanha, Sérvia e Macedónia, Rony Lopes opinou: "Todos os adversários do nosso grupo são complicados. Claro que a Espanha tem o nome mais sonante, mas Portugal também tem as suas hipóteses. Em todas as competições em que entramos é para ganhar".

Apuram-se para a luta pelo título o primeiro classificado de cada grupo, além do melhor segundo posicionado dos três grupos. "Vamos tentar ganhar o maior número de jogos possível", afiançou Rony Lopes

O avançado do Lille não se coibiu de falar da sua relação com Éder no clube francês: "É um excelente jogador e um bom amigo. Merece toda a popularidade que já tem em França. Tem uma mentalidade muito forte".

Emprestado no início da temporada pelo Mónaco de Leonardo Jardim ao Lille, Rony Lopes ainda não sabe muito bem como vai ser o seu futuro. "Agora estou bem no Lille e depois logo veremos o que se passará".

Para esta convocatória, o selecionador Rui Jorge chamou 23 elementos. O médio 'leonino' Francisco Geraldes não se treinou porque está sob observação clínica, enquanto João Carvalho, Bruno Fernandes e Francisco Ramos realizaram treino condicionado.

Recorde-se que o primeiro jogo particular está agendado já para quinta-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, pelas 18:15, data em que Portugal defronta a Noruega.

Segue-se, no dia 28, um duelo com a Alemanha, em Estugarda. Até esses compromissos a seleção de sub-21 cumpre um programa de treinos bidiário.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório