Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

"V. Setúbal? Ficará na história como o pior exemplo de antijogo"

FC Porto mostrou-se muito crítico perante a equipa de arbitragem.

"V. Setúbal? Ficará na história como o pior exemplo de antijogo"
Notícias ao Minuto

09:05 - 20/03/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dragões Diário

Esta segunda-feira,através da sua newsletter Dragões Diário, os azuis e brancos voltaram a insurgir contra a arbitragem do FC Porto-V. Setúbal (1-1) e contra o “antijogo” que a equipa sadina apresentou ao longo da partida.

"Ainda vamos ter de esperar mais algum tempo para ver o FC Porto assumir a liderança do campeonato, depois do empate a uma bola com o Setúbal, num jogo que ficará na história deste campeonato como o pior exemplo de antijogo desde o primeiro minuto. O árbitro Manuel Oliveira concedeu 12 minutos de descontos (final de primeira parte e final de jogo), mas isso não compensa as constantes quebras de ritmo provocadas pelo Setúbal, com inúmeras entradas da equipa médica em campo, mas nenhuma quando o resultado lhes era desfavorável - no total, a equipa médica do Setúbal entrou em campo sete vezes, três com o resultado em branco, quatro com o resultado empatado a um golo, num total de 9m26s de tempo perdido só nestas sete paragens", começaram por dizer.

"Mas o antijogo do Setúbal não se cingiu às assistências médicas, começou com o apito inicial do árbitro - aos cinco minutos já o árbitro avisava Bruno Varela para não perder tempo - e chegou a ser obsceno. Infelizmente, o crime continua a compensar e assim será enquanto não houver coragem de expulsar os jogadores infratores", remataram.

No final, os azuis e brancos consideraram que houve três penáltis que deviam ter sido assinalados pela equipa de arbitragem – comandada por Manuel Oliveira.

"[Manuel Oliveira] Deixou passar três lances de penalidade, primeiro sobre André Silva, depois sobre Brahimi e novamente sobre André Silva. No segundo lance chega a ser caricato que árbitro e assistente não tenham visto a forma como Bruno Varela empurrou Brahimi. E assim se adulterou um jogo de forma grave, com clara influência no resultado. As armadilhas estão ao virar da esquina e só os mais desatentos podem ficar surpreendidos, mas todos estes episódios sucessivos são motivo para apoiarmos cada vez mais a equipa", terminaram.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório