Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto viveu déjà vu em Itália e terminou viagem na Europa

O FC Porto saiu do reduto da Juventus com uma derrota por 1-0 e disse adeus à Liga dos Campeões.

FC Porto viveu déjà vu em Itália e terminou viagem na Europa
Notícias ao Minuto

08:07 - 15/03/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O FC Porto viajou até à casa da Juventus, na tentativa de fazer história e de tentar reverter a diferença do marcador - de dois golos - contudo, a turma de Nuno Espírito Santo não conseguiu dar à volta ao 'filme' e acabou por sair do reduto da vecchia signora com um jogador expulso - Maxi Pereira - e com nova derrota.

História da primeira mão volta-se a repetir 

Mas vamos ao jogo. Nuno Espírito Santo sabia que a vitória era extremamente importante para as aspirações do clube na Liga dos Campeões. Contudo, a história da partida foi tudo menos o que o treinador desejaria.

Num jogo, muita das vezes de sentido único, a vecchia signora não teve dificuldade em chegar ao golo na primeira parte (marcado por Dybala), através de uma grande penalidade – provocada por Maxi Pereira. Numa altura em que os dragões se encontravam em grande aperto, o lateral uruguaio provocou um penálti e acabou expulso… repetindo-se assim a história da primeira mão.

No segundo tempo, o campeão italiano decidiu colocar um 'travão' no seu jogo - porque já tinham uma vantagem confortável no marcador - e decidiu dar iniciativa aos dragões.  A equipa azul e branca ainda tentou dar o seu ar de 'graça' no Juventus Stadium, no entanto, faltou um pouco de sorte aos pupilos de Espírito Santo, sendo que o lance de Soares - que estava isolado - foi o melhor exemplo do azar que esteve à volta da equipa.

Com a entrada de Diogo Jota, nos últimos 20 minutos da partida, os dragões estiveram mais ativos em campo, tendo tido algumas situações de perigo para a baliza de Buffon. Mas noite não era a do FC Porto...

Estatísticas do déjà vu europeu

No que diz respeito ao jogo jogado, a Juventus esteve sempre por cima do jogo - tendo somado 61% da posse de bola. Na primeira parte, o FC Porto rematou apenas uma vez à baliza de Iker Casillas. A posse de bola também esteve sempre do lado da vecchia signora que apresentaram ainda uma fantástica taxa de eficácia... dois remates à baliza, um golo.

Os pupilos de Nuno Espírito Santo revelaram assim pouco apetite pela baliza e pouca intensidade no setor intermédio. A quantidade de faltas cometidas pelo conjunto do campeão italiano foram maiores que as do FC Porto, um dado curioso quando foi o emblema azul e branco que recebeu maior número cartões - dois amarelos e um encarnado.

Juventus VS FC Porto
61% Posse de Bola 39%
24% Ataque Perigoso 16%
44% Ataque 35%
32% Bola Segura 49%
10 Tentativas de Golo 6
2 Remates à Baliza 2
13 Faltas 10
4 Pontapés de Canto 1
2 Defesas 1
1/0 Cartões Amarelos/Vermelhos 2/1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório