Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Relatório e Contas à lupa: Os gastos com Jonas, Carrillo ou Mitroglou

Benfica teve lucro de 2,6 milhões de euros no primeiro semestre de 2016/17.

Relatório e Contas à lupa: Os gastos com Jonas, Carrillo ou Mitroglou
Notícias ao Minuto

10:30 - 06/03/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Despesa

Este domingo, o Benfica enviou o seu Relatório e Contas referente ao 1.º semestre de 2016/17 à CMVM. Com um lucro líquido de 2,6 milhões de euros (ainda sem as vendas de Gonçalo Guedes e Hélder Costa), o clube encarnado especificou onde gastou alguns dos seus milhões de euros.

Começando pelos ordenados e prémios, regista-se um aumento de 3,9 milhões de euros. Tudo devido ao "esforço efetuado com a contratação de novos atletas e a manutenção da maior parte dos principais jogadores que constituíam o plantel da época passada".

Depois, com Jonas, o Benfica gastou 4,5 milhões de euros (para garantir 40% do passe de uma futura venda do brasileiro) incluído despesas com serviços de intermediação.

No que toca a Salvio, os encarnados gastaram cerca 2,6 milhões de euros com a renovação do último contrato do argentino. Zivkovic, apesar de ser um jogador livre, custou também 4,2 milhões, sendo que o valor a pagar será de seis milhões.

Carrillo, afinal, também não chegou a ‘custo zero’. O peruano custou 6 milhões de euros. Dois destes seis milhões já foram pagos à empresa La Fabrica Talent.

Por fim, no que toca a gastos com futebolistas do plantel, o Benfica também desembolsou, neste período, 5,3 milhões de euros por Mitroglou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório