Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Futura venda de Ederson será para dividir com o Rio Ave

Confira a quanto o Benfica terá direito em caso de venda dos seus jogadores.

Futura venda de Ederson será para dividir com o Rio Ave

O Benfica esclareceu, no Relatório e Contas Consolidado e Individual do 1º Semestre de 2016/2017, as percentagens a que terá direito em caso de venda de alguns dos seus jogadores.

A situação mais premente é a de Ederson, que, nas últimas semanas, tem vindo a ser apontado a vários clubes, como Barcelona ou Manchester United. Caso a transferência se venha a verificar, o clube da Luz terá direito a 50% da verba a receber, sendo que os restantes 50% serão remetidos ao Rio Ave.

O mesmo sucede com Branimir Kalaica, central contratado ao Dínamo de Zagreb, que, caso venha a ser vendido, valerá apenas 50% do lucro para o Benfica. Quanto a Grimaldo, essa percentagem “poderá ser de 15%, se uma futura transferência ocorrer até 31 de agosto de 2019, ou de 10%, se ocorrer após essa data”.

Quanto aos restantes caso, a situação é a seguinte: “Nélson Semedo (5%), Mitroglou (7%), Sálvio (8%), Lindelof (10%) e Jovic (20%)”.

“Adicionalmente, existem compromissos para entregar 10% do valor de uma futura transferência dos atletas Grimaldo e Rafa, num valor máximo de 2 e 3 milhões de euros, respetivamente, e para o pagamento de um prémio de 3 milhões de euros em caso de uma futura transferência do atleta Zivkovic para outro clube”, esclarece.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório