Carlo Ancelotti tem mais um ano de contrato com o Paris Saint-Germain, mas deixou-se seduzir pelo convite do Real Madrid para substituir José Mourinho e agora o clube francês exige 7,5 milhões para deixá-lo sair já. Essa verba corresponde ao montante auferido pelo treinador italiano numa época e sem ela terá que cumprir o acordo em vigor para 2013/2014.
De acordo com a imprensa francesa, Ancelotti mostra-se incomodado com o comportamento dos responsáveis do PSG, que em dezembro último, quando a equipa passava por um momento delicado, estabeleceram contactos com outros treinadores, entre os quais José Mourinho. Por outro lado, o italiano considera que a renovação automática do seu contrato por se ter sagrado campeão não poderá ir contra a sua vontade, até porque numa reunião ocorrida no passado domingo expressou a vontade de deixar o clube.
Antes disso, porém, quando em abril o diretor-desportivo Leonardo propos a renovação do contrato a Ancelotti, este ter-lhe-á respondido que "era demasiado tarde", embora, logicamente, sem adiantar detalhes. Nessa altura já o treinador italiano teria um compromisso verbal com o Real Madrid.