Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

FIFA diz que problemas em São Petersburgo serão resolvidos

A FIFA manifestou-se hoje confiante de que os problemas que ainda afetam o novo estádio de São Petersburgo, na Rússia, sejam corrigidos a tempo da Taça das Confederações de futebol, entre 17 de junho e 02 de julho.

FIFA diz que problemas em São Petersburgo serão resolvidos
Notícias ao Minuto

15:08 - 27/02/17 por Lusa

Desporto Competição

No ano passado, uma equipa de inspetores da FIFA 'chumbou' a nova arena de São Petersburgo, dotada de 68.000 lugares, por o relvado retrátil mostrar instabilidade, logo incapaz de acolher jogos do 'balão de ensaio' do Mundial2018.

"Há um projeto claro de engenharia para avançarmos com as obras, que deve ficar concluído em duas semanas. Estamos confiantes de que as soluções apresentadas vão resolver o problema", disse o líder da comissão de avaliação da FIFA para a Taça das Confederações, Colin Smith.

A construção do novo estádio do Zenit começou em 2007, mas só ficou concluída em dezembro, depois de uma série de problemas orçamentais e de prazos.

"Ainda há muito trabalho a ser feito, mas todos sentimos que estamos no caminho certo. Em junho, vão estar prontas todas as medidas necessárias", disse ainda o responsável da FIFA.

Portugal integra, como campeão da Europa, o grupo A da primeira fase, juntamente com México, Rússia e Nova Zelândia.

A seleção das 'quinas' estreia-se na prova a 18 de junho, frente ao México, na Kazan Arena, seguindo-se os confrontos com a anfitriã Rússia, a 21, no Spartak Stadium, em Moscovo, e com a Nova Zelândia, a 24, precisamente em São Petersburgo.

NF // NFO

Noticias Ao Minuto/Lusa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório