Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Cervi na seleção? "Não sei... Depende do nível no Benfica"

Edgardo Bauza tem estado atento aos argentinos a jogar em Portugal.

Cervi na seleção? "Não sei... Depende do nível no Benfica"
Notícias ao Minuto

11:27 - 27/02/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Edgardo Bauza

Franco Cervi chegou este verão à Luz e rapidamente se pode constatar que o seu potencial promete dar que falar nos próximos tempos. Por enquanto, o jovem ainda tem de evoluir se ambicionar chegar à seleção argentina.

“Este novo desafio e as competências que teve de adquirir estão a ajudá-lo muito no crescimento. Ao princípio, era um jogador que não corria tanto, jogava apenas na metade ofensiva do campo, mas, agora, está a aprender e isso interessa-me muito. É por isso que se está a transformar num jogador de nível internacional”, começou por dizer Edgardo Bauza, selecionador da albiceleste, em declarações ao jornal Record.

Será que Cervi vai a tempo de participar no Mundial’2018, na Rússia?

“Não sei se acontecerá em breve [a chamada de Cervi à seleção], mas é um jogador a ter em conta porque conheço-o bem. É muito desequilibrador mas a chamada dele depende do nível a que vai chegar no Benfica. Também estou a seguir outros jogadores, mas atenção, porque isso não significa que por um futebolista ter feito três ou quatro bons jogos já pode jogar na seleção”, acrescentou.

Por outro lado, Salvio já sabe o que é representar a seleção. No entanto, o camisola 18 das águias tem sofrido de várias lesões e ainda não conseguiu voltar à albiceleste.

“Salvio tem conhecido muitos avanços e recuos, mas na equipa técnica da seleção temos seis pessoas e dividimo-nos entre os 60 jogadores que temos na lista. A mim toca-me, por uma questão de lógica, seguir aqueles que são mais vezes convocados, mas os outros membros da equipa técnica vão seguindo esses outros futebolistas que não são chamados tantas vezes e, de acordo com o rendimento deles, vão-me dizendo se eles estão a crescer ou não. Como acontece com Salvio, também estamos a seguir, em Itália, o Federico Fazio”, argumentou o técnico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório