Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Em noite do dragão, o Bessa assistiu à consagração de Soares

Avançado brasileiro soma quarto jogo consecutivo na I Liga a marcar e Boavista foi a nova vítima.

Notícias ao Minuto

08:12 - 27/02/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Um dérbi é sempre um dérbi. O de domingo à noite, que promoveu o confronto entre Boavista e FC Porto, ficou marcado pelos momentos de tensão, pela festa nas bancadas... e pela afirmação de Soares no onze portista. 

Soares, o novo homem golo do Dragão 

Nuno Espírito Santo surpreendeu ao prescindir de André Silva na frente de ataque do seu onze e apostar no avançado brasileiro, contratado em janeiro ao V. Guimarães. 

Tiquinho Soares respondeu à aposta do seu treinador da melhor forma e marcou aquele que acabou por ser o único golo da partida e que garantiu os três pontos à formação azul e branca. 

Precisou de apenas oito minutos e elevou para 12 os tentos marcados na I Liga, ficando a um golo - apenas um - de André Silva, companheiro de equipa, e de Mitroglou, avançado grego do Benfica, jogadores que atualmente ocupam o segundo lugar dos artilheiros do campeonato português. 

O brasileiro junta-se também aos ilustres que passaram pelo Dragão e que deixaram saudades pela sua capacidade goleadora. Nos últimos 20 anos, apenas Pena, em 2000, e Falcao, em 2009, tinham marcado nos quatro primeiros jogos na I Liga ao serviço do FC Porto. 

No que ao encontro diz respeito, o resultado de ontem confirmou ainda que sempre que os dragões inauguram o marcador frente aos axadrezados, acabam sempre por vencer. Pelo menos é isso que os últimos seis jogos entre as duas formações da cidade do Porto demonstram. 

Em jogo tão intenso... alguém tinha de acabar na rua 

O dérbi da cidade do Porto foi tudo menos monótono. Lances disputados até ao fim, incerteza no resultado e dureza nos lances faltosos. 

Perante tamanha intensidade, Fábio Veríssimo viu-se obrigado a recorrer aos cartões por diversas vezes. 

Depois de, ao intervalo, ter expulsado Nuno Espírito Santo (FC Porto) e Alfredo (treinador dos guarda-redes do Boavista), o árbitro ainda teve de expulsar Maxi Pereira por acumulação de amarelos e de distribuir mais nove cartolinas. 

No que diz respeito à posse de bola, fica também patente o equilíbrio que existiu ao longos dos 90 minutos, dando força à teoria de que o jogo foi bem disputado. 

Com este resultado, o FC Porto continua a pressionar o Benfica que está na liderança da I Liga. Apenas um ponto separa águias e dragões numa altura em que faltam disputar 10 jornadas. Vamos ter campeonato até ao fim. 

Boavista vs FC Porto
44% Posse de bola 56%
31% Ataque perigoso 24%
45% Ataque 45%
25% Bola segura  31%
3 Tentativas de golo 10
2 Remates à baliza 6
1 Remates fora 4
6 Cantos 3
0 Foras de jogo 2
7/0 Cartões amarelos/vermelhos 4/1
22 Faltas 16

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório