Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Scholes: "Mourinho está a devolver o estatuto que era do United"

Antigo médio do Manchester United acredita no sucesso do técnico português ao comando dos red devils.

Scholes: "Mourinho está a devolver o estatuto que era do United"
Notícias ao Minuto

15:31 - 25/02/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Paul Scholes deixou um legado em Inglaterra pela boa carreira protagonizada ao serviço do Manchester United e da seleção inglesa. O agora comentador televisivo concedeu uma entrevista aos espanhóis da Marca onde fala sobre a atualidade do futebol inglês. 

O antigo médio começou por ser convidado a fazer um balanço da chegada de José Mourinho a Old Trafford, e revela-se satisfeito pela escolha dos responsáveis do United. 

"Os primeiros meses não foram muito bons mas é um treinador que quer ganhar tudo. Não sacrifica nenhum troféu, mas ficar entre os quartos primeiros é o objetivo principal. Está a devolver o estatuto adequado ao United", atirou, antes de prosseguir. 

“Está a praticar o estilo que os adeptos e o clube queriam. Anteriormente não se entendia a maneira de jogar por parte do treinador. A posição [na Premier League] não traduz o futebol produzido. São a equipa em melhor forma do top6 e a que mais perto está do Chelsea, juntamente com o [Manchester] City", explicou. 

Questionado se as chegadas de José Mourinho e Pep Guardiola aumentaram a rivalidade na cidade de Manchester, Scholes prefere sublinhar o lado mais positivo de Inglaterra poder contar com "os melhores" treinadores. 

“[A rivalidade] é magnífica. Não só na cidade de Manchester mas por toda a Inglaterra. Nos últimos anos a qualidade dos treinadores e do futebol baixou mas agora com Conte, Pep, Mou, Klopp, Pochettino… Todos eles elevam o nível. As pessoas em Manchester desfrutam dos melhores treinadores do mundo. Melhoram o futebol inglês e os seus jogadores", frisou. 

Scholes recordou ainda o momento em que se cruzou com Cristiano Ronaldo no balneário do Manchester United.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório