Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Sporting: Debate teve mais de duas horas e foi rico em... galhardetes

Fique com as declarações mais fortes do primeiro e único debate entre Bruno de Carvalho e Pedro Madeira Rodrigues.

Sporting: Debate teve mais de duas horas e foi rico em... galhardetes
Notícias ao Minuto

23:34 - 23/02/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Direto

Foi duro, muito duro (e longo, muito longo) o primeiro e único debate entre Bruno de Carvalho e Pedro Madeira Rodrigues, os dois candidatos às eleições à presidência do Sporting, que terão lugar no dia 4 de março.

Durante as mais de duas horas de discussão, os dois adversários protagonizaram duras trocas de acusações, num debate onde as ideias não abundaram. Se não teve oportunidade de acompanhar a troca de 'galhardetes', fique com as declarações mais fortes de parte a parte.

Alegações finais

Bruno de Carvalho: Ficou claro quem é que tem um projeto: a lista B. A cada dia que acordo, acho que está tudo por fazer e nunca estou satisfeito. Foi a única lista a apresentar um programa. Quero sempre mais e melhor. Vamos melhorar aquilo que temos feito e dar mais alegrias aos sportinguistas. Vamos colocar o centro da atenção no nosso maior património, que são os sócios e adeptos. Vamos continuar a ter os parceiros que têm aumentado as nossas receitas. Vamos ter um Sporting no rumo certo, forte, sólido, com liderança ativa e uma equipa com conhecimento, que fez um trabalho magnífico. Quero continuar a servir o Sporting.

Pedro Madeira Rodrigues: O próximo dia 4 é importante para o Sporting. Acredito que a nossa equipa vai merecer o vosso apoio. Vamos trazer de volta a cultura ganhadora. Vamos trazer a ambição e por isso vamos juntar campeões. Vamos ter equipas competitivas, mas com preocupação com a sustentabilidade financeira e manter a maioria da SAD. Vamos acabar com isolamento do Sporting, seja com clubes, agentes e no desporto em geral, até pelo estilo do atual presidente. Com esforço, dedicação e devoção vamos atingir a glória.

Comunicação

Pedro Madeira Rodrigues: Os sócios podem dizer o que quiserem sobre mim, terei de respeitar. Não vou usar os advogados do Sporting para me defender em assuntos pessoais. São valores do Sporting que Bruno de Carvalho não sabe viver. Bruno de Carvalho está contente, e já percebeu que, com ele as coisas, não vão mudar. Quem quiser mais do Sporting, vote em Pedro Madeira Rodrigues. Bruno de Carvalho fez um grande sacrifício ao longo destes quatro anos. O sacrifício foi o Sporting. Insultou os sportinguistas, com atitudes que prejudicaram o Sporting. As pessoas queixam-se de que estamos muito abaixo daquilo que podemos fazer.

Bruno de Carvalho: Diz que não fala na minha vida pessoal, mas já falou de falências atrás de falências. De certeza que vai trazer certidões. Mais uma vez lança uma suspeita sobre os colaboradores do Sporting, mas não diz quem são. Fala de Chaves, do Marco Silva... Sobre comunicação, só ouvi dizer que vai investir. Para mim, o segundo é o primeiro dos últimos. Fala também do voto eletrónico. Eu, que sou o ditador, não fiz o voto eletrónico. Para mim era muito cómodo e, depois, bastava ter um informático ao lado a fazer as alterações aos votos. As pessoas devem estar aqui por mérito. Vamos fazer a Sporting Rádio, temos um site novo, vamos criar novas valências. A loja online será um sucesso. Estamos em 140 pontos de centros de retalho.

Espero que nos próximos quatro anos me possa resguardar mais. Quando olhamos para o lado e os sportinguistas não acompanham, não é fácil. A comunicação será muito mais resguardada. Espero que os sportinguistas tenham outra atitude. Queremos uma comunicação mais próxima dos sócios.

Finanças

Pedro Madeira Rodrigues: Queremos recomprar a Academia. O que se exige de mim é ser presidente do Sporting. Quando era miúdo, queria ser jogador. Isso é que é saudável. Eu quero servir o Sporting. Sempre gostei de liderar, mas sempre gostei de ganhar. Candidatei-me quando estávamos em quatro frentes. O primeiro ano foi bom, mas depois da história do Marco Silva, que foi vergonhosa, foi sempre a cair. Sabe quem fez o enterro à equipa esta época? O Jorge Jesus, no jogo da Madeira.

O nosso site tem que levar uma reviravolta. Vamos criar o socionúcleo. Os núcleos podem ter o voto eletrónico. Eu acompanhei a forma como trataram o estágio em Chaves. Vamos ter um centro de estágio do norte do país. Temos de crescer. Aprecio muito os sportinguistas que estão em minoria no Norte. Lembro-me das nossas filiais. O Olhanense, por exemplo, nem sequer foi convidado para tratar da questão dos 18 e 22 títulos. A comunicação vai ser colocada em nós. Uma pessoa tem que saber dar espaço aos outros. Durante quatro anos esteve a fazer uma campanha sua.

As pessoas à minha volta riram-se [a propósito da assistência frente ao Feirense]. Temos de ser credíveis, e nós estamos a mentir. Isto é que descredibiliza o Sporting. O que afasta os patrocinadores é a mentira. Abutre, lampião, rato... era o que dizia às pessoas em novembro. Ofendeu, no Facebook, a família sportinguista. Entretanto, os rivais riram-se de nós.

Bruno de Carvalho: Estas eleições são mais importantes do que as anteriores. A verdade é que o Sporting tem de continuar neste crescimento sustentado. A época, a nível do futebol não tem estado a correr como o esperado. Tem estado a fazer o enterro das modalidades. A verdade é que, nas modalidades, nunca se investiu tanto. No futebol, tem estado tudo perfeitamente equilibrado. Fizemos obras de melhoria, o estádio está neste momento com condições tremendas. Este estádio onde nós estamos não tinha obras de manutenção. É importante que as pessoas percebam claramente o líder que querem e que lhes dá mais confiança.

Temos de acreditar que os investidores do Kuwait querem entrar, é tudo baseado na crença. Nós falamos de factos. Do outro lado é só crença.

Tenho pena, como sportinguista, que só um dos candidatos tenha apresentado medidas concretas. Madeira Rodrigues integrou a lista de José Eduardo Bettencourt. Quando o clube estava na situação que estava, de pré-falência, não apareceu. Aparece agora porque o clube tem os resultados que tem.

Pedro Madeira Rodrigues: Os investidores não são para entrar na SAD. Estive no Kuwait, que tem grande interesse para puxar pelos jovens das escolas. Temos várias empresas interessadas e vamos ter de ser capazes de fazer estes investimentos. Distraiu-se com outros assuntos. O que os sportinguistas querem é que o Sporting volte a ganhar.

Bruno de Carvalho: Não percebi nada. Os árabes gostam muito da equipa. Redução da dívida líquida, do passivo, resultados sempre acima dos três milhões no clube, direitos de televisão também… Em junho de 2012, cerca de 12 milhões. Desde que chegámos são 15 milhões, sempre a subir. Vamos com 152 mil sócios, com 53 por cento de crescimento de sócios, é o maior crescimento de sempre. A subida da bilheteira também é tremenda. Temos, a nível de gastos, uma descida tremenda. Os proveitos são tremendos. Neste momento, sem venda de jogadores, estamos perfeitamente equilibrados. Está aqui a prova de que estamos equilibrados nos custos e nas receitas de operacionais

O Teo marcou 16 golos, o Montero quis sair. O Montero marcou quando já tinha o acordo assinado. Isso é bom. O Teo marcou 16 golos e foi muito importante para o campeonato. Foi excelente o que fizemos. Se temos alguma dúvida sobre se era preciso vender o jogador ou não, veja os gastos operacionais.

Quanto às obras, temos estudos, com orçamentos. Se ganhar as eleições, vou dar a obra a Madeira Rodrigues, porque é bom e barato. O que foi falado foi que, a única hipótese para acabar com o fosso, era rebaixar todo o relvado. Não podemos fazer lugares onde estão todos ao mesmo nível. Depois, se Madeira Rodrigues quiser ver o nosso estudo, eu mostro.

Pedro Madeira Rodrigues: Tenho falado com investidores, que dizem que as contas estão a descambar. Com Jesus, perdemos completamente o controlo. Vejo um grande interesse dos investidores, apesar desta preocupação. Reveem-se na nossa equipa. Há aquela expressão do 'cão que ladra não morde', e nós vamos ter uma liderança para morder.

É verdade que perdemos 25% da SAD. Vamos ter de trabalhar, de forma sustentada, para podermos pagar. Vamos ter de poupar dinheiro. Vamos deixar de fazer despesas operacionais maiores do que as receitas operacionais. Preocupa-me muito ter visto Ricciardi dizer que o Sporting está melhor do que nunca financeiramente. Esta pessoa que dizia que o Banco Espírito Santo estava numa situação ótima.

O Sporting nunca vai acabar. Quem salvou o Sporting foram os sportinguistas todos. Acabou de chamar cobardes a 32 mil sportinguistas. Já não basta os processos e os insultos, ainda lhes chama cobardes. Como é que explica a venda do Montero, quando um jogador de pé quente?

Modalidades

Bruno de Carvalho: Ainda não percebi uma medida, a não ser Boloni e Delfim, não percebi nada. Ganhar, vencer, ganhar, vencer... Mas não ouvi falar de ideias de futuro. Diz que não gosta de falar de passado, mas fala em russos. Fala em russos, mas não fala em árabes. Diz que vai trazer investidores sérios, o que quer dizer que os nossos não são. Fala do Pavilhão, da Doyen, do que tem de pagar... Nós demos património ao clube, não tenho de pagar absolutamente nada. Temos dinheiro cativo na UEFA. Está lá, por isso não vamos com isso.

Nem sabe quem é o agente de Bas Dost. Andou alguém a falar, não sei quem foi. O agente de Bas Dost não é português e é bem simpático. A nível de modalidades, queremos ser cada vez melhores, com trabalho e investimento. Isto não é passado, isto é futuro. Quando entrei, o clube estava na falência e as pessoas cobardemente não se candidataram.

Pedro Madeira Rodrigues: O Sporting sempre foi muito eclético a nível das modalidades. Vamos ter uma atitude muito mais responsável. Vamos voltar a ter basquetebol a nível sénior. Temos o mundo à volta e percebemos o que é que está a crescer, que desportos. O voleibol tem tradição no Sporting e é um desporto que não está a crescer a nível mundial, por exemplo. Quanto a populismo, os sportinguistas estiveram quatro anos a conhecê-lo. Sabemos que consigo o Sporting vai continuar a perder. Há falta de cultura de exigência.

Eu cresci no Sporting, com vontade de ganhar todos os jogos. A formação deve ser utilizada para crescimento de homens. Temos de fazer um investimento maior na formação. Se não se percebe isso, vamos continuar a perder terreno. Quando fala de títulos, só dos jornais. O Sporting nem se conseguiu qualificar para a Liga Europa, porque não tem apostado nas competições europeias.

Bruno de Carvalho: O candidato, que acha que é candidato à SAD, se calhar não sabe que nós, quando, chegámos aqui, passamos de 35 para 50 modalidades. Recuperámos o ciclismo e o hóquei, para além do futebol feminino. Fizemos um gabinete olímpico com os melhores resultados de sempre. Um gabinete de apoio às famílias, um gabinete médico, de preparação física, de fisioterapia... Temos várias academias, de várias modalidades, já a decorrer. Atletismo e basquetebol são exemplos disso mesmo

Equipa principal e formação

Bruno de Carvalho: Pedro Madeira Rodrigues continua a revelar que não tem conhecimento nenhum sobre o que fala. Não há clube no mundo com 3,94% de média de comissão. Todos sabem que são 10% em quase todos os clubes. Estamos em primeiro lugar nos juniores A, nos juvenis A, nos iniciados A. Pela primeira vez, o Sporting venceu torneios em quatro continentes. Foi a primeira vez no clube. Torneios com clubes como Manchester City, São Paulo, entre outros. Em três épocas, tivemos tantos títulos como nos quatro anteriores. A verdade é que temos um trabalho tremendo.

Acrescentámos um campo para a formação, fizemos a alteração do sistema elétrico, estamos a fazer mais um campo em frente ao pavilhão para também ter escalão de competição... Não podemos vir para aqui para vir destilar isto e aquilo. Nunca tive necessidade de ir para uma entrevista dizer que sou anti-benfiquista. Isto dignifica o Sporting? Está muito interessado na palavra imbecil mas já me chamou de pateta.

Pedro Madeira Rodrigues: A nível da formação, o Sporting deixou-se apanhar pelos rivais. Os pais dos miúdos queriam pô-los no Sporting. Infelizmente, fomos perdendo o comboio. Nesta altura, há uma enorme desorganização. Veja-se o número de selecionados para as seleções. Dos sub-17 que ganharam o título europeu, nenhum titular era do Sporting. A equipa B é o corolário de uma aposta errada. A equipa B é para fazer a transição entre os juniores e a equipa principal, não para contratar carradas de jogadores. O jogador do Sporting vive a camisola de outra forma. Eu representei o Sporting, com a camisola do futebol. Eu andei numa zaragata em campo. Bruno de Carvalho andou numa discoteca, na Madeira.

Quem desestabilizou foi Jorge Jesus, a envolver-se nas eleições a meio da época. Aguentei ao máximo a apresentação do coordenador para o futebol para não desestabilizar. Tenho muito cuidado com o que digo. Quem tem desestabilizado mais a equipa tem sido o senhor. Uma postura patética. É por isso que o Sporting tem de mudar. Em Chaves teve uma atitude ridícula no balneário. Conhecemos bem a relação entre o presidente e os jogadores.

Sabe o que diria Bruno de Carvalho sobre o seu mandato, em 2013? Que seria um fracasso. Agora, diz que foi um sucesso. Se eu não for campeão nos próximos quatro anos, nem me recandidato. O futebol é o que mais interessa às pessoas. Nunca disse a Jorge Jesus que é o melhor do mundo, não vou alimentar egos. Massajou o ego a um treinador egocêntrico. Não temos cá o Dier, o Ilori, o Cédric, o próprio João Mário. Carrillo saiu por zero para o nosso rival. Conseguimos fazer um excelente negócio com Slimani, mas foram erros atrás de erros.

Bruno de Carvalho: O balneário tem reagido de forma péssima. Dizer que se vai apresentar o treinador após o jogo do Sporting? É para desestabilizar. É uma campanha sem interesse nenhum. A média desta direção é de três épocas por Taça e três épocas por Supertaça. Oito épocas por campeonato, cinco por campeonato e cinco por supertaça. A nossa média é superior à dos últimos 50 anos.

No site, as vendas estão todas explicadas. Tenho aqui todas as épocas de transferências, todas as compras e vendas. Entre a equipa A e B, há um saldo positivo de 82 milhões de euros. Isso é o que me interessa. A média está ótima, mas queremos ainda melhor. Vou dizer a média [de comissões] neste mandato: 3,94% nas vendas e 2,7% nos jogadores livres. Temos muito orgulho neste número.

Jesualdo [Ferreira] também falou mal de mim e eu mantive o treinador até ao final da época. É preciso ter capacidade para manter a estabilidade.

Pedro Madeira Rodrigues: Ricciardi foi provavelmente quem mais comissões recebeu. Foram cerca de 80 contratações para o futebol profissional, e o aproveitamento foi fraco. Connosco, vai ser diferente. Queremos acertar 85% das vezes. Bruno de Carvalho prometeu um plantel de 23 jogadores, que está muito acima. Vamos ter uma equipa B a funcionar bem, com jogadores prontos para a equipa principal. Há os jogadores para manter na equipa e os que queremos dispensar e manter emprestados. Houve um afastamento dos sócios. Esta dinastia tem uma figura de proa chamada José Maria Ricciardi. Aquela pessoa que escolhia treinadores e jogadores, e é isso que temos de mudar.

Não vou despedir ninguém, Jorge Jesus é que se afastou de mim. Estou muito agradecido ao Aurélio Pereira, a Manuel Fernandes, que foi insultado por Bruno de Carvalho, Carlos Lopes tem sido desaproveitado. São questões que resolveremos facilmente. Jorge Jesus foi convidado e, ao ceder, afastou-se de mim. A partir daí, comecei a procurar outro treinador. Jorge Jesus não é referência nenhuma. Tem ganho muito dinheiro e o que deixou foi uma Supertaça. Eu não tenho que o despedir, ele vai afastar-se. Ele é um bom treinador, e sabia que não seria fácil introduzi-lo no nosso projeto. Boloni também disse que é um bom treinador. A saída de Jorge Jesus vai ser limpinha, limpinha. Quem percebe de leis saberá que eu tenho aqui uns trunfos. Jorge Jesus vai fazer aquilo que é correto

Ontem foi feito o convite oficial a Laszlo Boloni. Em equipa que perde não se mexe. É essa a mentalidade de agora. E os sportinguistas estão fartos. [Bruno de Carvalho] chamou-me amador. Não sou amador, trabalho desde os 18 anos. Tenho tido uma carreira de sucesso. Estava a ganhar bem, saí do meu trabalho para ajudar o Sporting. Relativamente ao recibo, não acredito nisso de ganhar mais 10 ou 15 vezes do que ganhava.

Bruno de Carvalho: Estamos a falar de processos a três sócios, que disseram publicamente que roubei, que bati em crianças e que testemunharam a compra de cofres para colocar dinheiro. São coisas graves de se afirmar. Quanto a antigos dirigentes, digo que tenho pouco de hipócrita. Ouvi dizer que havia dinastia no Sporting por Madeira Rodrigues. Ele disse que uma das coisas boas que eu fiz foi acabar com isso. Além disso, ele diz que "supostamente temos mais de 40 mil pessoas, supostamente temos 150 mil sócios". Sempre esta estratégia, de deixar a dúvida

A estrutura do futebol vai manter-se. Pina Cabral vai afastar-se. No negócio de Montero, Pina Cabral usou um agente conhecido dele, apesar de eu não entender. Depois, pediu 10% para o agente e eu neguei. Foi aí que decidimos o afastamento

Gostaria de ver Madeira Rodrigues a explicar a “estabilidade familiar”. Quando explicar, eu explico o que é um zero à esquerda. Os sócios sabem o trabalho que está a ser feito. Estamos a falar de uma equipa que saiu do sétimo lugar e que foi segundo, que só por muito azar e interferência de terceiros não foi campeã.

Tivemos sempre resultados positivos na SAD, menos na última época, mas foi propositado para fazermos as duas maiores vendas de sempre. Bruno de Carvalho tem, nas 10 vendas, as quatro maiores de sempre. Tivemos um lucro de 30,5 milhões.

Equipas

Pedro Madeira Rodrigues: Eles vão ajudar o Sporting a ganhar novamente. Foi nesta cultura que eu cresci, de exigência e ganhadora. O Boloni vai ficar com a coordenação toda do futebol profissional e da formação. Foi ele que lançou o Cristiano, o Quaresma, o Hugo Viana... É por ele que vai passar tudo. Vai ter um team manager [Delfim], que será próximo dos jogadores, que tem coração de leão, com vontade de ganhar.

Os sportinguistas não sabem que equipa vão ter para o futebol. Ouvimos dizer que o próximo diretor desportivo chama-se André Geraldes. Que capacidade tem para desempenhar esse cargo? Comparem-no com o Laszlo Boloni. Quero gente que pensa por ela e grandes sportinguistas. Custa ouvir grandes sportinguistas serem insultados. Eles não precisam que falem por eles.

Delfim é mais um grande campeão, que sofreu muito na sua carreira. Nós estamos habituados a ser ofendidos pelo presidente do Sporting. Quando fala em união, o senhor não contribuiu para essa união. O show-off feito à volta disto não contribuiu para a união. Se há candidato que pode contribuir para essa união, sou eu. Não sou grande fã de Facebook, ao contrário de si. As declarações são agressivas. Quem chamou de imbecil, zero à esquerda, de amador, foi você. Eu respondo por mim, mas ouvi dizer estas coisas. Confesso que estava com a minha mulher quando ouvi isso na televisão. Este senhor não merece ser presidente do Sporting. Vamos ter uma liderança totalmente diferente.

Bruno de Carvalho: Há diferenças muito grandes nas equipas. Mantivemos a equipa diretiva que tínhamos, trouxemos para a Assembleia Geral alguém que não tinha estado na lista, o que demonstra capacidade de agregação e isso nota-se também no Conselho Fiscal. O que queremos é continuar este trabalho, rodeando-nos das pessoas que estavam no Sporting. E o Conselho Leonino, que é transversal a toda as direções. Temos feito um trabalho de quatro anos de agregação.

Vítor Ferreira foi afastado por unanimidade por clube e SAD. Depois, porque somos pessoas de bem, deixámos que saísse como se fosse ele próprio a sair. Falamos de alguém que estava no mundo do futebol ,mas afastado do mesmo. Temos, por exemplo, o caso do Mário Saldanha, exemplo claro daquilo que foram as alterações feitas no Conselho Leonino. Deixou de falar comigo quando percebeu que tirei os conselheiros leoninos de business sits, altamente vendáveis, e os passámos para a central, em lugares menos vendáveis. Depois disso, Saldanha não me falou mais. Aí se verifica o interesse das pessoas em colaborar no Sporting. Posso falar de Vítor Espadinha, que, com grande elevação... de facto, me chamou de "palhaço, ridículo, cromo, Goebbels, animal, primata, louco"… . As palavras de um candidato a um órgão social de Madeira Rodrigues. Não vi preocupação do candidato em demarcar-se disto. Em quatro anos, saíram dois elementos da minha equipa. Em 15 dias na lista deste senhor, saiu um.

Sobre Rui Morgado, é um elemento que, desde o primeiro dia, se comportou de uma forma absolutamente descabida. Tinha reclamações de adversários, de convidados, de membros de órgãos sociais... Usava palavras muito agressivas, venenosas contra tudo e todos. Hoje, por exemplo, sendo uma pessoa que quer ser presidente da Assembleia Geral, põe em causa sobre se estávamos a mentir relativamente ao número de sócios. Faz um post onde confunde tudo. Rui Morgado é assim. Foi pedido para ir-se embora e ele acabou por aceder. Diz que tem a ver com Marco Silva... Mas saiu pelo seu comportamento.

Depois há José Pedro Rodrigues, que teve um processo contra o Sporting, no valor de 21 mil euros. Um processo que, do que ele me disse "para dar uns empurrões no processo de Odivelas". Felizmente perdeu o processo.

O Delfim tem um processo contra o Sporting. Lembrou-se, dez anos depois, que teve uma lesão incapacitadora. Mas diz que o processo não é contra o Sporting, mas contra a seguradora. Mas é contra o Sporting.

Por último, para acabar, há o afastamento dos órgãos de decisão. O Sporting está na liderança da Liga, está nos grupos de trabalho da Liga desde o primeiro dia. Das suas propostas para o Conselho de Arbitragem, foram várias acatadas. O vídeoárbitro, por exemplo... Tivemos uma influência bastante grande naquilo que é o novo programa. Estamos lá, independentemente das críticas. Estamos presentes, em reuniões com governos, parlamento, presidente da república. UEFA, FIFA... Se há coisa que não estamos é isolados.

Pedro Madeira Rodrigues: Temos uma equipa coesa, a nível da direção, a nível do Conselho Fiscal, da Assembleia Geral... Ao longo da minha vida, soube rodear-me das melhores pessoas. Temos que trabalhar em equipa, algo que tem falhado, e vamos fazê-lo para bem do Sporting. Não nos preocuparmos tanto com os adversários. Vamos conseguir trazer militância ao Sporting, fazer crescer o Sporting sobre vitórias. Na minha equipa, uns são mais conhecidos, outros menos.

Vítor Ferreira, é um deles, um homem do futebol, que trabalhou na Associação de Futebol de Coimbra. O Sporting tem estado afastado dos órgãos de decisão e isso tem-nos causados dissabores. Temos que lá estar. Vítor Ferreira vai fazer este trabalho. Rogério de Brito vai ajudar-nos a nível dos Núcleos. Ele já teve um papel na direção. E Mário Saldanha, o nosso vice-presidente para as modalidades. O Pedro Rebelo Pinto para a área financeira, que nos vai ajudar a ter rigor para que o Sporting acabe com esta faceta despesista, que faz lembrar a do último presidente. Rui Morgado será o próximo presidente da Assembleia Geral. Bruno de Carvalho tem trazido boas pessoas para o Sporting, mas não tem sabido aproveitá-las

Apresentação

Pedro Madeira Rodrigues: Tenho pena de não termos mais debates, mas é o que temos. Tenho vindo a convencer os sportinguistas e sinto isso na rua, nas mensagens que recebo. Espero que se fale no futuro hoje. Claramente somos muito diferentes, temos planos diferentes. Gostaria de falar na estrutura do futebol. Ontem apresentei um nome, um campeão do Sporting [Lazlo Boloni]. Fará a ligação à formação. Vamos ter uma estrutura, que até agora não existe. Jorge Jesus até ameaçou sair por não ter estrutura.

Bruno de Carvalho: É muito importante fazer este debate aqui, na Sporting TV. Temos de valorizar o que é nosso. Fizemos uma reestruturação financeira, invertemos uma filosofia de desinvestimento nas modalidades e criámos uma lógica de rigor financeiro. Queremos, não ser premiados, mas que vejam aquilo que fizemos. Que olhem para os projetos e para os candidatos e livremente tomem as suas decisões.

Vejam quem está mais preparado. Que votem por consciência e liberdade. Faço um apelo para que venham votar. O Sporting precisa que sócios se mobilizem, que demonstrem a força desta instituição e que transformem estas eleições nas mais concorridas. Que o façam, em consciência, que venham, que aproveitem estes momentos, este debate, que será muito importante, e toda a informação que receberam. Que ganhe o Sporting e que os sportinguistas fiquem satisfeitos e orgulhosos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório