Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

José Mourinho critica calendário e deixa farpa... a Pellegrini

Treinador português insatisfeito com a decisão da Federação Inglesa.

José Mourinho critica calendário e deixa farpa... a Pellegrini
Notícias ao Minuto

19:51 - 23/02/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

José Mourinho revelou-se agastado com o facto da Federação Inglesa ter agendado o jogo da Taça de Inglaterra, onde o Manchester Untied defrontará o Chelsea, para a mesma semana da 2.ª mão da Liga Europa.

"Sinto-me realmente surpreendido com a decisão que se tomou antes do nosso jogo da Liga Europa porque agora não se sabe onde vamos jogar ou em que campo vamos jogar a 1.ª mão", começou por dizer o técnico português, em declarações reproduzidas pelo AS, antes de prosseguir. 

"Imagina que jogamos contra o Chelsea na segunda-feira, e que temos a segunda mão da Liga Europa na Rússia, na Grécia, ou na Turquia... Creio que mais uma vez, os interesses estão à frente dos clubes e do futebol inglês e não há ninguém que se importe com isso", atirou. 

José Mourinho não deixou de deixar um recado a Manuel Pellegrini, antigo treinador do Manchester City, pela opção do chileno, na temporada passada, em gerir a equipa na Taça de Inglaterra. 

"Não posso jogar contra o Chelsea com a segunda equipa. Não posso jogar contra o Chelsea com a equipa de sub-21 como fez o Manchester City o ano passado. Não posso fazê-lo. Somos o Manchester United. Não o faço porque sou o treinador do Manchester United. Não o faço porque a FA Cup não tem culpa destas decisões", afirmou, sem esquecer a importância da Taça de Inglaterra. 

"A FA Cup é uma prova bonita, uma competição histórica. Tenho que tratar os adeptos do Manchester United e a FA Cup da maneira mais correcta. Não posso ir lá com equipa sub-21. Provavelmente eles [Federação Inglesa] merecem-no, mas não o vou fazer", considerou. 

O treinador dos red devils prevê ainda um enorme desgaste nos seus jogadores, lamentando a falta de sensibilidade da Federação Inglesa. 

"O que vai acontecer é que vamos acumular imensos jogos e os jogadores vão jogar muitas partidas. Teremos que fazer alguma rotação no plantel, mas muitos dos jogadores terão que jogar todos esses jogos seguidos", explicou. 

Por fim, Mourinho deixou ainda um comentário irónico sobre o sorteio dos oitavos-de-final da Liga Europa. 

"Estou acostumado a sorteio difíceis. Creio que ás vezes algumas bolas são frias e outras são quentes", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório