Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Crise? No fim é que fazemos as contas"

"Qual é a equipa no mundo que não tem dois ou três resultados negativos?", questionou Rui Vitória, antes da receção ao Chaves.

"Crise? No fim é que fazemos as contas"

O Benfica reagiu da melhor maneira às duas derrotas consecutivas, frente a Moreirense (Taça da Liga) e Vitória de Setúbal (I Liga), chegando à partida com o Desportivo de Chaves numa série de quatro vitórias de seguida.

No entanto, falando em conferência de imprensa, Rui Vitória afastou a ideia da sua equipa estar em recuperação de uma crise, até porque crise… foi coisa que não existiu: “De uma coisinha diz-se logo que é uma crise, surge logo um problema. Têm de aparecer dados, notícias, mas é preciso ter calma. No fim é que fazemos as contas”.

“Às vezes fazemos coisas bem feitas e não conseguimos materializar e outras até conseguimos. Há que perceber e fugir dessa visão resultadista. Mas depois é preciso dizer: qual é a equipa no mundo que não tem dois ou três resultados negativos? Aquilo que aconteceu, aconteceu. Há que analisar mas não dramatizar. E nós tanto que não o fizemos que demos uma boa resposta depois disso”, atirou.

O técnico do Benfica aproveitou, ainda, para deixar uma mensagem ao adversário desta sexta-feira, que “tem feito uma campanha muito positiva, que até trocou alguns jogadores mais influentes e até o treinador e manteve o seu rendimento”.

“O Chaves tem pormenores importantíssimos que teremos de saber controlar. É uma equipa que não envolve muitos jogadores no ataque, mas quando vai, vai com perigo. Temos de ser muito criteriosos naquilo que vamos fazer. Mas isso não muda nada na nossa forma de estar”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório