Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Um dragão infantil, uma Velha Senhora e uma missão (quase) impossível

Nunca uma equipa foi capaz de seguir em frente na Liga dos Campeões após uma derrota por 0-2 em casa, na primeira mão. E é precisamente isso que o FC Porto terá de fazer se quiser carimbar o passaporte para os quartos-de-final da prova milionária.

Um dragão infantil, uma Velha Senhora e uma missão (quase) impossível
Notícias ao Minuto

08:00 - 23/02/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

Na Liga dos Campeões, os erros pagam-se caro. Um chavão tantas vezes repetido que encaixa que nem uma luva naquilo que se verificou na noite desta quarta-feira no estádio do Dragão.

Perante uma equipa de topo ao nível europeu, os azuis e brancos tiveram uns bons primeiros dez minutos, mas, daí para a frente, a campeã italiana estabilizou o jogo. E, aos 27 minutos, esse jogo ‘estabilizado’ passou para um jogo ‘controlado’ graças a uma infantilidade de Alex Telles.

O lateral brasileiro entrou com tudo sobre Cuadrado e viu um cartão amarelo que, quiçá, poderia ter outras tonalidades. Seria de esperar que tivesse mais cuidado daí para a frente, mas, apenas dois minutos depois, voltou a entrar sem contemplações, mesmo em frente ao árbitro auxiliar. O resultado? Claro, o cartão vermelho.

Os homens de Nuno Espírito Santo aguentaram como puderam à avalanche ofensiva da Juventus – somaram apenas três remates, contra os 14 do adversário – mas, aos 72 minutos, a barragem desmoronou.

Massimiliano Allegri tirou dois trunfos da manga – fez entrar Marko Pjaca e Dani Alves para o lugar, respetivamente, de Cuadrado e Lichtsteiner – e o domínio rapidamente se materializou em golos.

O FC Porto visita Turim a 14 de março sabendo que não é impossível ‘remontar’ da desvantagem da primeira mão, mas, consegui-lo será sinónimo de história, já que nunca na história da Liga dos Campeões uma equipa foi capaz de dar a volta a uma derrota de 0-2 sofrida em casa.

FC Porto vs Juventus
31% Posse de bola 69%
17% Ataque perigoso 27%
44% Ataque 41%
39% Bola segura 32%
3 Tentativas de golo 14
0 Remates à baliza 5
3 Remates fora 9
1 Cantos 8
14 Livres diretos 12
1 Foras-de-jogo 1
5/1 Cartões amarelos/vermelhos 1/0
11 Faltas 13

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório