Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Palavras de Cristiano Ronaldo? "Para mim foi um orgulho"

Fábio Paim falou sobre a sua experiência e mostra-se disponível para servir de exemplo aos mais jovens.

Palavras de Cristiano Ronaldo? "Para mim foi um orgulho"
Notícias ao Minuto

15:44 - 21/02/17 por Ruben Valente

Desporto Fábio Paim

Foi uma das maiores promessas do futebol português. Fábio Paim não conseguiu vingar, mas ficou conhecido pelo seu talento, que acabou por não aproveitar.

Quando Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester United avisou: “Acham que eu sou craque? Esperem até ver o Paim”. O futebolista de 28 anos ainda recorda essas palavras.

“É um orgulho, o Cristiano não se refere assim a muitos jogadores. Acho que as coisas tinham de acontecer assim. Se as coisas aconteceram dessa maneira é porque tinham de acontecer, mas é sempre bom ouvir um Cristiano ou um Drogba a falar de nós. São nossos ídolos, pessoas que admiramos”, disse Paim, em entrevista à revista do Sindicato dos Jogadores (SJPF).

Atualmente, a treinar no Sintra Football, Paim revela que sente-se pouco motivado para continuar no futebol.

“Para ser sincero estou cada vez menos motivado, por tudo o que me tem acontecido. Mas, claro, tenho 28 anos e ainda penso em jogar”, disse.

“O presidente ligou-me, gostei da maneira sincera como falou comigo. Neste momento não têm condições para me pagar mas o mais importante é estar a fazer aquilo que quero. Estar a jogar e a ganhar forma. Vai ser bom para mim. Precisava de uma ajuda que fosse sincera”, acrescentou.

Fábio Paim sabe que os erros na sua juventude custaram-lhe uma carreira de sonho e mostra-se disponível para ajudar os mais novos com o seu exemplo de vida.

“Não posso falar pelos outros jogadores, cada pessoa é uma pessoa. Sou suficientemente humilde para reconhecer as coisas menos boas que fiz mas isso já passou e tenho de seguir a minha vida. A partir do nascimento dos meus filhos tenho tentado ser uma pessoa melhor acho que o futebol merece isso, que seja sincero e que partilhe com os miúdos um pouco do que me aconteceu. Depois não vão poder dizer que foi por falta de aviso porque estou aqui, de coração, para ajudar”, disse ainda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório