Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Beckenbauer novamente investigado pelas autoridades suíças

Em causa estará a movimentação de fundos.

Beckenbauer novamente investigado pelas autoridades suíças
Notícias ao Minuto

17:48 - 20/02/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

Franz Beckenbauer, antiga lenda do futebol mundial, está envolvido em novo escândalo, depois de em 2015 estar associado a uma fraude por causa do Mundial 2006 na Alemanha. Agora, o ex-futebolista está a ser investigado por movimentações de fundos ilegais.

Segundo o jornal alemão Bild, as autoridades suíças estão investigar Beckenbauer por suposta fuga ao fisco alemão, que o antigo futebolista recebeu antes do Mundial 2010.

Na altura em que Beckenbauer era assessor da candidatura do Mundial de Futebol 2010 na África do Sul, o dirigente terá alegadamente recebido 1,6 milhões de euros da Associação de Futebol da África do Sul (AFAS), o que não é ilegal aos olhos da lei. Contudo, para evitar taxas, o ex-futebolista decidiu colocar o dinheiro num paraíso fiscal, neste caso o Gibraltar, com ajuda de dois sócios: Andreas Abold e Fedor Radmann.

No entanto, é de referir que um ano após o anuncio de que a federação da África do Sul iria organizar o Mundial 2010, os sul africanos pediram ajuda monetária à FIFA, afirmando que não tinham dinheiro suficiente para cobrar todos os custos do evento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório