Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Madeira Rodrigues acusa Marta Soares de "informações falsas"

Candidato à presidência do Sporting abordou a publicação dos cadernos eleitorais.

Madeira Rodrigues acusa Marta Soares de "informações falsas"
Notícias ao Minuto

14:55 - 20/02/17 por Ruben Valente

Desporto Comunicado

A candidatura de Pedro Madeira Rodrigues acusou, esta segunda-feira, Jaime Marta Soares de “prestar informações falsas”, devido à questão da publicação dos cadernos eleitorais.

Através de um comunicado, a lista A refere que a difusão dos mesmos é obrigatória e exigem que os cadernos eleitorais sejam publicados no site oficial do Sporting.

“No dia 19 de Fevereiro a Mesa da Assembleia Geral informou através de um comunicado publicado no site do Sporting que os cadernos Eleitorais se “encontram-se concluídos e disponíveis no Centro de Atendimento da Loja Verde e carregados no site do Sporting Clube de Portugal desde a passada sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, conforme estipulado pelo Regulamento da Assembleia Geral. Tal afirmação é falsa, não corresponde à verdade”, começa por escrever a lista de Pedro Madeira Rodrigues.

“Publicar os cadernos eleitorais não é o mesmo que “carregar” os mesmos cadernos. Os cadernos não foram, e não estão disponibilizados no site como impõe o n.º 2 do artigo 30.º do Regulamento, que dispõe: “Tais cadernos, de que constam todos os sócios com capacidade eleitoral ativa, estarão concluídos e disponíveis até 15 (quinze) dias antes do início do ato eleitoral, devendo ser imediatamente afixados na sede do Sporting Clube de Portugal e publicados no sítio oficial do Sporting Clube de Portugal na internet.”, acrescentaram, antes de fazer a exigência.

“A lista A exige que a Mesa da Assembleia Geral cumpra o Regulamento e publique no imediato os cadernos eleitorais no site do clube. Já não estamos perante uma situação de falta de independência e imparcialidade, estamos perante uma questão de incompetência e de ilegalidade.”

Leia na íntegra o comunicado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório