Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Jorge Simão quase faturou... mas Mitroglou foi quem a 'levou para casa'

Golo a 10 minutos do fim foi um balde de água fria para um Sp. Braga que fez quase tudo bem.

Notícias ao Minuto

07:41 - 20/02/17 por Ruben Valente

Desporto Análise

Na antevisão da partida frente o Benfica, Jorge Simão fez um paralelismo entre a posse de bola e o engate a uma mulher no bar. O técnico do Sp Braga disse que por muita conversa que se pudesse dar a uma rapariga, no final o que conta é levá-la para casa. E foi um precisamente um 'filme' desses que aconteceu este domingo, na vitória do Benfica sobre o Sp. Braga por 1-0.

Num jogo onde a palavra de ordem foi o equílibrio, pode dizer-se que os bracarenses fizeram quase tudo bem.

O efeito 'Mitroglou'

O Sp. Braga esteve perto de roubar pontos ao Benfica, mas já perto do final da partida (aos 80 minutos), um golo de Mitroglou matou as aspirações arsenalistas. O camisola 11 dos encarnados marcou à sua 'vítima' preferida. É que, em cinco jogos disputados, o grego já leva cinco golos apontados ao Sp. Braga. No fundo, no lugar da mulher do bar, Mitroglou levou os três pontos para casa. Neste caso... para a Luz.

Se olharmos para a posse de bola, percentagem de ataques e bola segura, constatamos que Sp. Braga e Benfica estiveram 'taco a taco' na Pedreira. Aliás, a equipa da casa até foi mais rematadora - Battaglia até enviou uma bola ao poste - mas foi um Benfica eficaz (com apenas três remates em todo o jogo) a levar a melhor. 

Em termos de espetáculo, este foi um bom jogo de futebol. As duas equipas defrontaram-se olhos nos olhos, o que raramente acontece na Liga portuguesa, diga-se. Ora atacava o Benfica, ora subia o Sp. Braga... Emoção não faltou. 

Contudo, esta 22.ª jornada, para os clubes da frente, acabou como tinha começado. A equipa treinada por Rui Vitória, que este domingo regressou ao banco depois de terminada a suspensão, mantém um ponto de vantagem sobre o FC Porto e 10 sobre o Sporting.

Sp. Braga vs Benfica
47% Posse de bola 53%
20% Ataque perigoso 22%
46% Ataque 43%
34% Bola segura 35%
12 Tentativas de golo 3
4 Remates à baliza 2
8 Remates fora 1
7 Cantos 3
27 Livres diretos 20
3/0 Cartões amarelos/vermelhos 3/0
17 Faltas 25
1 Defesas 4

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório