Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

AC Milan vence Fiorentina de Paulo Sousa, que se atrasa na luta pela UEFA

O eslovaco Juraj Kucka, com um cabeceamento aos 16 minutos, colocou o AC Milan a vencer no Giuseppe Meazza, mas a Fiorentina reagiu de pronto e logrou empatar pelo croata Nikola Kalinic, aos 20, num desvio oportuno após livre.

AC Milan vence Fiorentina de Paulo Sousa, que se atrasa na luta pela UEFA
Notícias ao Minuto

21:52 - 19/02/17 por Lusa

Desporto Serie A

O AC Milan venceu hoje por 2-1 a Fiorentina, do treinador português Paulo Sousa, para a 25.ª jornada da I Liga italiana de futebol, liderada pela Juventus, com a equipa 'viola' a ficar mais longe da luta pela Europa.

O eslovaco Juraj Kucka, com um cabeceamento aos 16 minutos, colocou o AC Milan a vencer no Giuseppe Meazza, mas a Fiorentina reagiu de pronto e logrou empatar pelo croata Nikola Kalinic, aos 20, num desvio oportuno após livre.

Aos 31 minutos, o AC Milan sentenciou o jogo com um golo do espanhol Gerard Deulofeu, após um bom trabalho à entrada da área, e viu ainda uma bola devolvida pelo ferro da baliza da Fiorentina a remate do croata Mario Pasalic.

Com este triunfo, o AC Milan, sétimo posicionado, passa a somar 44 pontos, mais quatro do que a Fiorentina, oitava colocada, e entra na luta pelos lugares de acesso à Europa, com menos três pontos do que a Lazio, sexta classificada.

A Roma venceu o Torino, por 4-1, e manteve, no segundo lugar da I Liga transalpina, a diferença de sete pontos para a líder e penta-campeã Juventus, que na quarta-feira defronta o FC Porto para a Liga dos Campeões.

O bósnio Edin Dzeko, aos 10 minutos, o egípcio Mohamed Salah, aos 17, o argentino Leandro paredes, aos 65, e o belga Radja Naiggolan, aos 90+1, foram os marcadores dos golos da Roma. O argentino Maximiliano López, aos 84 minutos, marcou para o Torino.

A Roma, pressionada pela vitória do Nápoles, que ascendeu à condição à segunda posição, com 54 pontos, não vacilou perante o Torino e passa a somar 56 pontos, menos sete do que a Juventus.

A líder e penta-campeã Juventus bateu na sexta-feira o Palermo, por 4-1, antecipando o encontro devido ao embate na quarta-feira com o FC Porto, no Estádio do Dragão, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O Nápoles venceu por 3-1 em casa do Chievo, resolvendo a questão a seu favor ainda antes do intervalo, graças aos golos marcados por Lorenzo Insigne, aos 31 minutos, e pelo eslovaco Marek Hamsik, aos 38.

A formação napolitana aumentou a vantagem já na segunda parte, pelo polaco Piotr Zielinski, aos 58 minutos, e o Chievo ainda reduziu por Riccardo Meggiorini, aos 72, estabelecendo o resultado final em 3-1.

O Inter Milão, quarto colocado, venceu por 1-0 no estádio do Bolonha, graças ao golo solitário do brasileiro Gabriel, aos 81 minutos, num jogo em que o médio português João Mário foi totalista.

A goleada da jornada até ao momento teve um protagonista inesperado, o lanterna-vermelha Pescara, que, na estreia do treinador checo Zdenek Zeman, 'despachou' o Génova por 5-0, com destaque para o 'bis' de Caprari, mas, ainda assim, não conseguiu deixar o último lugar da competição.

Nas outras partidas disputadas hoje, Sampdória e Cagliari contentaram-se com um empate 1-1 em Génova, enquanto o Sassuolo beneficiou dos dois golos marcados por Defrel em apenas nove minutos, aos 70 e 79, para se impor por 2-1 à Udinese, que até tinha marcado primeiro, por Fofana, aos sete.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório