Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting B continua sem conhecer o sabor da vitória

O Gil Vicente e o Sporting B, que estreou Luís Martins como treinador, empataram hoje a dois golos, em jogo da 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com os 'leões' a manterem-se na penúltima posição.

Sporting B continua sem conhecer o sabor da vitória
Notícias ao Minuto

17:53 - 19/02/17 por Lusa

Desporto Segunda Liga

No Estádio Cidade de Barcelos, Paulinho (11 minutos) e Hugo Firmino (45), de grande penalidade, deram por duas vezes vantagem aos minhotos, mas Gelson Dala (39) e Rafael Barbosa (70) empataram para os 'leões'.

Com este resultado, o Gil Vicente, que não perde há seis encontros, segue num tranquilo nono lugar, com 37 pontos, enquanto o Sporting, sem vitórias nos últimos 13 jogos, segue na 21.ª e penúltima posição, com 28.

Num jogo em que os locais se apresentaram mais tranquilos, o domínio começou por ser repartido, mas foram os barcelenses a adiantarem-se no marcador aos 11 minutos, por Paulinho, que respondeu bem de cabeça a um livre apontado na esquerda por Floro.

Os lisboetas, com alguns jogadores de grande qualidade técnica, reagiram e foram tomando conta do domínio das operações, mas só criaram perigo através de iniciativas individuais, como aconteceu aos 39 minutos, quando Gelson Dala, aproveitando alguma passividade da defensiva local, estabeleceu a igualdade.

Mesmo em cima do intervalo os locais conseguiram nova vantagem através de uma grande penalidade a castigar mão na bola de um defesa 'leonino'. Na marca dos 11 metros, Hugo Firmino não desperdiçou e fez o segundo golo.

Na segunda parte, os lisboetas entraram melhor, dominaram completamente o adversário e conseguiram nova igualdade através de um excelente remate de Rafael Barbosa, aos 70 minutos.

Os comandados de Álvaro Magalhães sentiram dificuldades em contrariar a supremacia dos forasteiros, que estiveram perto de marcar aos 84 minutos, tendo, já em período de compensação, o guarda-redes barcelense Vozinha segurado a igualdade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório