Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Volta ao Algarve: Roglic tem o Malhão entre si e a vitória

O ciclista esloveno Primoz Roglic (Lotto NL-Jumbo) procura hoje conquistar a sua primeira vitória na Volta ao Algarve, no final da quinta e última etapa, que termina no alto do Malhão (Loulé).

Volta ao Algarve: Roglic tem o Malhão entre si e a vitória
Notícias ao Minuto

06:07 - 19/02/17 por Lusa

Desporto Ciclismo

Roglic parte para os 179,2 quilómetros entre Loulé e o alto do Malhão, uma contagem de montanha de segunda categoria no ponto mais alto de Loulé, com 22 segundos de vantagem para o vencedor de 2014, o polaco Michal Kwiatkowski (Sky)

Na luta pelo pódio estão ainda o espanhol Jonathan Castroviejo (Movistar), terceiro, a 36 segundos, o francês Tony Gallopin (Lotto Soudal), quarto, a 55, e o espanhol Luis León Sánchez (Astana), quinto a 59. Amaro Antunes (W52-FC Porto) é o português mais bem classificado, no nono lugar, a 01.54 minutos do esloveno.

Este ano, o Malhão procura um novo 'rei', uma vez que, entre os 192 ciclistas ainda em prova, não há qualquer antigo vencedor naquele local.

Muito antes da subida final, o pelotão, que sai às 12:05 horas de Loulé, vai enfrentar duas metas volantes, uma ao quilómetro 12,1, em Almancil, e outra ao 132,9, em Barrosas, com as contagens de terceira categoria de Monte Casinha (91,2) e Vermelhos (116,3) a intermediar.

Nuns frenéticos 45 quilómetros finais, o pelotão vai rumar à contagem de montanha de segunda categoria situada no Malhão (137,7), na primeira passagem de duas pela meta, antes de empreender nova escalada em Vermelhos (158,5).

Com o pelotão certamente já fracionado, o grupo de favoritos subirá pela segunda vez os últimos 2.800 metros da 43.ª edição, uma subida com uma inclinação média de 8,6 por cento, com troços que atingem os 20 por cento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório