Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto acusa Benfica de coagir equipa de arbitragem

Os dragões fizeram sérias acusações ao emblema encarnado.

FC Porto acusa Benfica de coagir equipa de arbitragem
Notícias ao Minuto

10:44 - 18/02/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dragões Diário

Na última sexta-feira, o Benfica solicitou uma reunião de emergência com José Fontelas Gomes, o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, sendo que o FC Porto já reagiu ao sucedido.

Através do Dragões diário, o emblema azul e branco acusou as águias de tentarem coagir a equipa de arbitragem do jogo entre o Sporting de Braga e o Benfica, no próximo domingo.

"Na verdade, fazer um pedido de reunião a uma sexta-feira e publicitá-lo não é mais do que uma triste tentativa de coagir a arbitragem do jogo de amanhã em Braga. E por que faz isto o Benfica? Porque está com medo, porque sabe que o FC Porto está forte e porque tem consciência de que ao nosso clube foram subtraídos muitos pontos na classificação devido a decisões erradas de alguns árbitros, de resto como afirmam todos os especialistas minimamente independentes", podia-se ler.

Para além disso, os dragões fizeram uma análise à goleada frente ao Tondela (4-0), a contar para a 22.ª jornada da Liga portuguesa.

"O FC Porto resolveu com uma goleada sem discussão a receção ao Tondela, ao vencer por 4-0, golos de André Silva, na transformação de um penálti a punir um agarrão a Soares, de Rúben Neves, com um grande chuto de fora da área, de Soares, com um remate inteligente para o poste mais distante, e de Diogo Jota, a concluir uma belíssima triangulação com Óliver e André Silva. Por marcar ficaram muitos mais, com o volume ofensivo da equipa a merecer um bocadinho mais de pontaria no último toque.", sublinharam.

"A equipa volta assim à liderança, com mais dois pontos do que o Benfica, que só joga amanhã, em Braga. Foi a sexta vitória consecutiva da nossa equipa, numa altura em que a solidez do grupo mostra qualidade e causa preocupação a quem não quer um campeonato decidido apenas nas quatro linhas", finalizaram.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório