Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting procura consolidar terceiro lugar na receção ao Rio Ave

O Sporting procura hoje consolidar o terceiro lugar na I Liga portuguesa de futebol, na 22.ª jornada, na receção ao Rio Ave, a primeira equipa a derrotar os leões na presente edição do campeonato.

Sporting procura consolidar terceiro lugar na receção ao Rio Ave
Notícias ao Minuto

08:45 - 18/02/17 por Lusa

Desporto I Liga

Na quinta ronda da I Liga, o Rio Ave derrotou o Sporting, por 3-1, roubando os primeiros pontos aos verdes e brancos, depois de quatro triunfos consecutivos.

Praticamente afastados da luta pelo título, os leões, terceiros classificados com 41 pontos, venceram apenas dois dos últimos cinco encontros do campeonato, enquanto o Rio Ave, nono com 28, atravessa uma das suas piores fases na I Liga, com somente um triunfo em sete encontros.

O Rio Ave tem sido feliz nas deslocações a Alvalade e perdeu apenas uma vez nas últimas quatro temporadas, conseguindo dois empates e uma vitória.

Com o Vitória de Guimarães na quinta posição com 35 pontos, Desportivo de Chaves (sétimo) e Vitória de Setúbal (oitavo) procuram aproximar-se do último lugar de acesso à Liga Europa, na receção ao Arouca (10.º), que estreia Manuel Machado no banco, e na visita ao Paços de Ferreira (14.º), respetivamente.

Primeiros colocados a seguir à zona de despromoção, o Moreirense (16.º), que não vence há três encontros, recebe o Estoril-Praia (15.º), que regressou aos triunfos na última jornada, após nove jogos sem vitórias.

Num encontro entre equipas relativamente tranquilas na tabela, o Feirense, 13.º classificado, recebe o Boavista, 11.º, numa 22.ª jornada que se iniciou na sexta-feira, com a goleada do FC Porto na receção ao Tondela por 4-0, resultado que deixa os dragões na liderança da prova com 53 pontos, mais dois do que o Benfica, que apenas joga no domingo em Braga.

Resultados e programa da 22.ª jornada:

- Sexta-feira, 17 fev:

FC Porto - Tondela, 4-0.

- Sábado, 18 fev:

Desportivo de Chaves - Arouca, 16:00

Moreirense - Estoril-Praia, 16:00

Feirense - Boavista, 18:15

Sporting - Rio Ave, 20:30

- Domingo, 19 fev:

Paços de Ferreira - Vitória de Setúbal, 16:00

Belenenses - Vitória de Guimarães, 18:00

Sporting de Braga - Benfica, 20:15

- Segunda-feira, 20 fev:

Marítimo - Nacional, 20:00

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório