Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Nani e o excesso de confiança: "Já pensam que vamos ganhar o Mundial"

Internacional português comentou ainda a fase negra que o Valencia está a atravessar.

Nani e o excesso de confiança: "Já pensam que vamos ganhar o Mundial"
Notícias ao Minuto

17:15 - 16/02/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

O Valencia passa por uma fase negra na história mas Nani garante que a equipa ché vai conseguir superar à má fase e regressar aos bons tempos. Em entrevista ao jornal espanhol Levante - El mercantil valenciano, o internacional português abordou ainda várias temáticas, sem esquecer a conquista da Seleção Nacional no Euro'2016 .

Questionado sobre aquilo que mudou no seu estilo de jogo, Nani não esconde que os jogos o tornaram num jogador mais consistente.

"Antes era mais intuitivo, recebia a bola e depois logo pensava; agora, antes de fazer alguma coisa, olho para o que vou fazer. Tenho mais inteligência, defino melhor as jogadas", atirou Nani, antes de analisar o período conturbado do Valencia.

"Estava a montar-se uma equipa nova, com filosofia diferente, mas devido aos resultados tivemos de mudar duas vezes de treinador. Assim, é lógico não ter bons resultados. No futuro, os jogadores conhecem a estrutura do clube e vai haver maior estabilidade, tudo será mais fácil. Agora estamos muito melhor, trabalhando como equipa, com condições para lutar", lamentou.

Convidado a enumerar as diferenças entre Portugal e Espanha, Nani destaca a relação com os árbitros e a aposta na formação como os principais pontos distintos.

"[Em Espanha] os árbitros dirigem-se a nós de forma muito agressiva, quando lhes digo alguma coisa e peço calma. Mas a liga é de top, com um futebol muito bom" afirmou, antes de prosseguir.

"Em Portugal temos a cultura de a formação retirar o talento dos jovens. Nunca nos cortam a liberdade de expressar o talento. O Sporting era uma fábrica de jogadores de qualidade. Todos saíam a driblar e a fazer coisas incríveis. E depois, em seniores, destacava-se o seu potencial", explicou.

Sobre a conquista da Seleção Nacional no Euro'2016, o internacional português não escondeu a importância de ganhar um título europeu a nível de seleções.

"Portugal era um país alegre, que passou mal por causa da crise. A confiança do povo precisava de ser levantada, erguer-se e demonstrar que Portugal também tem gente boa e capaz de ganhar. Foi uma libertação. E autoestima para todos. Agora já há demasiada confiança, já pensam que vamos ganhar o Mundial na Rússia...", concluiu. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório