Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Ozil é "uma espécie de jogador tipo 'cereja no topo do bolo'"

Antiga glória dos gunners considera que o alemão tem de emprestar mais de si à equipa, sobretudo no que diz respeito às tarefas defensivas.

Ozil é "uma espécie de jogador tipo 'cereja no topo do bolo'"
Notícias ao Minuto

15:54 - 14/02/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Martin Keown

Martin Keown, antigo jogador do Arsenal, abordou esta terça-feira a situação de Mezut Ozil no Arsenal, considerando que o jogador é importante pela sua criatividade, mas considerando que o alemão devia ser mais empenhado no que a tarefas defensivas diz respeito.

Considera Keown que o clube londrino já teve vários jogadores como o germânico, mas que estes, ao contrário do jogador, trabalhavam mais para o conjunto.

“Ozil é uma espécie de jogador tipo 'cereja no topo do bolo'. O Arsenal precisa que ele dê mais à equipa, particularmente a nível defensivo. Podemos dizer que ele está na equipa por causa da criatividade que tem, mas outros como Bergkamp, Henry ou Pires, também ofereciam criatividade, acrescentando maior capacidade de trabalho", afirmou ao 'London Evening Standard'.

"Um jogador da era moderna tem de estar habilitado a fazer as duas coisas [defender e atacar] e não me parece que o Arsenal esteja a receber o suficiente da parte e Özil quando não tem a bola. Talvez esteja a ser injusto, recuperar defensivamente pode ser difícil, mas vejo outros futebolistas a fazer isso”, atirou para finalizar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório