Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

ESPN destaca o português "bom demais para uma só posição"

Jornal brasileiro destacou Raphäel Guerreiro, antes do encontro frente ao Benfica, para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

ESPN destaca o português "bom demais para uma só posição"
Notícias ao Minuto

11:29 - 14/02/17 por Ruben Valente

Desporto Referência

Raphäel Guerreiro joga esta terça-feira frente ao clube do seu coração, o Benfica. Antes do confronto que vai opor o Borussia Dortmund e os encarnados, o ESPN Brasil realizou um artigo inteiramente dedicado ao português, que ajudou a Seleção Nacional a sagrar-se campeã da Europa na sua terra natal.

“O sobrenome Guerreiro não deixa mentir sua origem, mas a grafia do nome ‘Raphaël' não deixa mentir sua terra natal. Filho de pai português e mãe francesa, ele nasceu em Le Blanc-Mesnil, na França, país no qual cresceu e iniciou a carreira como jogador de futebol”, pode ler-se.

“Em novembro de 2014, veio a convocatória para a seleção principal portuguesa. A carreira de Raphaël estava a progredir e encontrou o ápice a meio de 2016. A 16 de junho, uma semana após o início do Campeonato da Europa, para a qual foi convocado, ele foi anunciado no Borussia Dortmund num negócio de 12 milhões de euros”, escreve o ESPN.

O jornal destaca ainda as palavras do técnico da formação alemã, Thomas Tuchel, que referiu que “Raphaël Guerreiro é muito bom para jogar em uma só posição".

“Recuperado de seu último problema físico e titular nos últimos quatro confrontos pela equipa aurinegra, o camisola 13 chega a este encontro da Liga dos Campeões como uma das grandes armas para o embate com o Benfica”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório