Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Jorge Simão e o pesadelo na Pedreira que pode não ficar por aqui

Ex-técnico do Chaves contabiliza 11 jogos desde que chegou ao Sp. Braga e apenas venceu cinco.

Notícias ao Minuto

08:39 - 09/02/17 por Ruben Valente

Desporto Análise

Foi no dia 17 de dezembro que Jorge Simão pegou oficialmente no comando técnico do Sp. Braga. Um salto importante para um treinador que vinha a fazer um ótimo trabalho no Desportivo de Chaves – deixou os flavienses em 7.º lugar, logo no ano de promoção ao principal escalão do futebol português.

Até aqui, tudo corria às mil maravilhas. Contudo, a estrada que Jorge Simão começou a percorrer depois de chegar a Braga estava cheia de sobressaltos para o novo técnico dos arsenalistas.

Simão vs Estatísticas

Depois de 11 jogos realizados, a taxa de sucesso de Jorge Simão é de apenas… 45%. O treinador da formação minhota alcançou apenas 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

O Sp. Braga já não sabe o que é vencer há três jogos e num desses encontros desperdiçou a oportunidade de vencer o único troféu da temporada: os arsenalistas foram derrotados pelo Moreirense na final da Taça da Liga.

Este parece ter sido o início do ‘pesadelo’ de Jorge Simão. Após esta derrota, o Sp. Braga também não conseguiu vencer o Rio Ave, na 19.ª jornada, e também não foi além de um empate frente ao Estoril, na última jornada do campeonato.

A pressão não vai ficar por aqui... 

Os últimos resultados fizeram soar o alarme na Pedreira e o pesadelo do técnico pode não ficar por aqui. Os próximos cinco jogos do Sp. Braga são de um grau elevado de dificuldade e podem ser decisivos para o que resta da temporada.

A última partida com o Estoril já deixou antever uma mudança de reação, mas são precisas vitórias em Braga. Conseguirá Jorge Simão mostrar os argumentos que mostrou em Trás-os-Montes, quando estava ao serviço do Desportivo de Chaves, e inverter esta situação?

Próximos cinco jogos:

Boavista-Sp.Braga

Sp. Braga-Benfica

V . Setúbal-Sp. Braga

Sp. Braga-Arouca

Chaves-Sp. Braga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório