Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Qatar gasta 468 milhões por semana em infraestruturas para Mundial'2022

O Qatar, anfitrião do Mundial2022 de futebol, gasta 468 milhões de euros por semana na construção das infraestruturas para acolher a competição, segundo o ministro das Finanças do país.

Qatar gasta 468  milhões por semana em infraestruturas para Mundial'2022
Notícias ao Minuto

18:23 - 07/02/17 por Lusa

Desporto Campeonato do Mundo

Ali Shareef Al-Emadi, que hoje falava a um grupo de jornalistas estrangeiros em viagem de imprensa organizada pelo governo local, acrescentou que esse fluxo de despesas vai continuar até 2021.

"Gastamos mais de 500 milhões de dólares por semana com os principais projetos e isso vai continuar por três ou quatro anos, para alcançarmos o nosso objetivo, o de estarmos preparados para 2022", disse o ministro.

No total, serão 187 mil milhões de euros (200 mil milhões de dólares) dispendidos pelo Qatar a preparar o Campeonato do Mundo de 2022.

"90 por cento dos contratos estão desde já adjudicados", acrescentou Emadi. "Isso significa não só os estádios mas também autoestradas, vias férreas, portos e aeroportos, hospitais, as verdadeiras infraestruturas, não as bancadas".

Emadi disse ainda que aquela verba está salvaguardada de ameaças de cortes orçamentais, apesar das recentes restrições no país por causa da flutuação do preço do petróleo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório